Últimas notícias

PARABÉNS PREFEITO! Em Macaíba após decreto de autoria do Executivo, tráfego de veículos pesados caiu cerca de 80% nas ruas da cidade

Trânsito bem mais rápido e menos danificação da malha viária estão entre as principais melhorias no tráfego da cidade de Macaíba após decreto da gestão municipal em consonância com a Câmara dos Vereadores, que restringiu o tráfego de veículos pesados nas principais ruas da cidade.   De lá até os dias de hoje, a Secretaria de Trânsito de Macaíba estima uma diminuição de cerca de 80% no fluxo desses veículos pelas ruas de Macaíba, o que melhorou o dia a dia dos motoristas e pedestres que precisam se deslocar pelas ruas da cidade. O decreto foi elaborado no ano de 2015 e entrou em vigor em setembro daquele ano.
 De acordo com o decreto, os veículos que possuem mais de três eixos estão com a circulação restrita em determinados dias e horários, salvo em exceções ou com autorização da secretaria de Trânsito. Vale ressaltar que o órgão municipal tem realizado blitzes constantemente em parceria com a Polícia Militar coibindo os motoristas que insistem em desobedecer ao decreto.
Macaibenses destacam as melhorias
“Rapaz, tenho notado uma melhora mesmo, principalmente no começo de semana. Eu rodo todos os dias pelas ruas de Macaíba”, relatou o senhor Anderson Martins, que trabalha como entregador numa empresa que fornece quentinhas.
“Meu amigo, era toda hora passando caminhão aqui. Era um sofrimento, eles quebravam o fio de nossa casa, a encanação e ainda causavam congestionamentos enormes”, pontuo o comerciante Francisco de Assis.
 Já o motorista profissional Marcos Paulo, 38 anos, disse que não se compara a situação de agora com a vivida pelos macaibenses antes do decreto. “Não se pode comparar. De manhã era congestionamento, à noite era congestionamento e a toda hora aqueles treminhões passavam. Hoje ando pelas ruas da cidade bem mais tranquilo”.

Nenhum comentário