Últimas notícias

Primeira-dama de Natal livre para disputar vaga na Assembleia

Resultado de imagem para carlos eduardo e sua esposa andreia

O nome da primeira-dama de Natal, Andrea Ramalho Alves, mulher do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), se fortalece na bolsa de apostas para concorrer a um mandato de deputada no próximo ano.

Mas, muito tem se dito sobre se ela pode ou não pode, principalmente se o marido for disputar mandato de governador do Estado.

Em consulta feita ao advogado-doutor em Direito Constitucional Erick Pereira, ele explicou que em casos de dúvidas assim, deve-se aplicar a seguinte premissa:

“São inelegíveis somente no território de jurisdição do titular”.
Ou seja, como a eleição é estadual, a esposa de qualquer prefeito pode se candidatar ao legislativo estadual, mesmo que ele também seja candidato a governador.
Pois pronto.

Independente de Carlos Eduardo ser candidato ou não, Andrea pode sim, disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Por: Thaisa Galvão

3 comentários

Anônimo disse...

Cadê a historia do vereador e os suplente que iria se passar para o lado da prefeita faz um mês que eu espero do jeito que eu estou vai ser a prefeita quer vai ja começar a perder aliados hoje a prefeita mara tem muita gente esperando uma resposta principalmente dos quer votaram nela cadê o seletivo de Riachuelo que ninguém disse mais nada o próximo ano vai ter eleição novamente vamos aguardar para ver o que vai ser daqui para frente hoje estou vendo nada de futuro em Riachuelo.

Anônimo disse...

Q vergonha chamar o programa mais educação de aula de reforço, o q vejo são as professoras sentadas sem ensinar nada pra crianças. Isso se trata apenas de cabide de empregos.

Anônimo disse...

E o quê realmente funciona em Riachuelo? Vergonha esta cidade estou vendo uma senhora com um sobrenome Cavalcanti embolsar agora quase dez mil reais se dizendo ter bons modos toda Riachuelo conheço os bons modos dessa família os quer passaram na política são todos fichas sujas espero que seja publicado esse comentário mais uma Riachuelo esta com segurança zero educação é as asg dando aulas saúde nem quero falar atenção oposição ops, hoje em Riachuelo não temos oposiçao um mine grupinho todos intrigados levando fofocas de baixo do alpendre de joab e os Basílio mangando da cara de quem votou neles.Riachuelo hoje é uma terra sem lei e controle de nada.