Últimas notícias

Riachuelo realiza ações de Combate à Dengue nas Escolas

Hoje, pela manhã e tarde, foi o dia do encerramento da ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. Todas as escolas municipais realizaram um excelente trabalho, voltado para conscientização sobre os males que trazem essa terríveis doenças que são a dengue, zica-vírus e chicungunya.

 O objetivo deste  projeto é conscientizar e motivar a sociedade, através da comunidade escolar, para intervir na manutenção da saúde e do meio ambiente, demonstrando a importância da prevenção e combate dos criadouros do mosquito da dengue e outras doenças, acima mencionadas, no ambiente escolar, doméstico e comunitário.

Conversamos hoje com a competente Secretária de Saúde, a fisioterapeuta Carla Gertrudes, sobre essa atividade desenvolvida nas escolas do Município. Ela nos relatou o seguinte:
"A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. Para prevenir e controlar esta doença, principalmente em nossa cidade, onde ano passado tivemos um grande surto dessa terrível doença,  entramos  em parceria com a Secretaria de Educação  para fazermos uma campanha  municipal de Controle da Dengue, que envolve diferentes etapas e ações. Envolver a classe estudantil é o ponto de partida na tentativa de que não ocorra em nosso município o que aconteceu ano passado.
 Porém, é preciso reconhecer que, além da importância dos alunos, é importante também a participação ativa de todos os setores da sociedade no controle da dengue. É preciso ainda envolver outros setores da administração do município, a exemplo da limpeza urbana, saneamento, educação, entre outros", concluiu a Secretária.

Parabenizamos todos os professores, alunos, profissionais dá saúde do município. Foi um excelente trabalho, de muita mobilidade e conscientização, voltado para todos os Riachuelenses.

A imagem pode conter: 12 pessoas, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, filho, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, barba e óculos de sol



Nenhum comentário