Últimas notícias

JÁ COMEÇARAM A TENTAR IMPEDIR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Esta blogueira foi convidada, hoje, às 13:00 horas da tarde, à Regional de São Paulo do Potengi, para prestar esclarecimentos sobre uma postagem cujo assunto foi a intriga da pré-candidata Mara Cavalcanti e seu primo e cunhado Marcílio Pessoa.
Fui lamentando, por perder um dia de aula na Creche Pequenos Querubins, justamente no turno Vespertino, horário em que trabalho contra a vontade de certos "Conselhos" e do prefeito, por decisão judicial.
Alegro-me com o fato das postagens estarem chegando, mesmo que timidamente, às autoridades constituídas. É justamente esse meu objetivo: tornar o blog conhecido das autoridades, para que não aleguem ignorância quanto aos verdadeiros absurdos que ocorrem em Riachuelo, e não são poucos, são muitos!!!


Pois bem, esclareci, quanto ao chamado, que o blog publicou postagem de pessoa pública, a qual já declarou em outros blogs a inimizade com um parente tão próximo. "Como um cristal que se quebra é difícil refazer os pedaços de vidro", parafraseando a pré-candidata, dando ênfase a sua inimizade, tão escancaradamente divulgada nos quatros cantos de Riachuelo e na web.
Pessoa pública que se declarou pré-candidata, inclusive relatando inimizade inegociável com o rival parente primo e cunhado. Para uma pessoa pública ficar longe dos holofotes da mídia local é deveras difícil. Esclareci, também, que supostas imagens não autorizadas estão alardeadas na rede mundial de computadores, em blogs de políticos e redes sociais, sem restrições. E que a postagem que deu início à queixa via regional foi feita a pedido do próprio primo e cunhado da suposta vítima. Enfim, se processo surgir daí, a minha defesa será a mais ampla e irrestrita possível, e creio que tenho milhares de argumentos e decisões judiciais, o que chamam de jurisprudência, que vão certamente fazer repensar certas pessoas, quanto a não ingressar em aventuras judiciais.
As pessoas que se propõem a governar um Estado ou até mesmo um município como Riachuelo deveriam ser mais receptivos à crítica, à análise popular, posto que o chamamento da atenção dos órgãos de comunicação local é força inevitável. Vejo isso mais um sintoma de despreparo da pretensa candidata. A postagem que deu início à queixa, provocada pelo outro pré-candidato, trata de um caso familiar. Questões familiares, de fato, deveriam ficar restritas ao âmbito familiar, se não fosse pelo incômodo detalhe de se tratar de pessoas que pretendem disputar acirrado pleito eleitoral.
Sinto-me feliz porque desde 5 de outubro de 1988 foi abolida, suprimida a CENSURA neste País, pela Constituição Federal da República Federativa do Brasil. Sei que a liberdade de expressão tem limites, que nenhum princípio fundamental da Constituição é absoluto, mas o que se pretende em Riachuelo é calar a voz do blog. Já tentaram de tudo, mas a cada tentativa o blog sai melhor e com mais sucesso. Felizmente, o tiro já está saindo pela culatra. Um blogueiro amigo meu, muito mais ousado do que eu, me alertou que, com a continuidade do blog, processos seriam inevitáveis. Perguntou-me se tinha medo, respondi que não. E ele disse: "Querida, eu já respondo a mais de trezentos processos, por conta do meu blog!"
 Espero que Riachuelo viva num futuro bem próximo os seus dias da Traipu de Alagoas (quem acompanha esse blog sabe do que estou falando!).
Para meditação, vejam este artigo da Magna Carta Brasileira:


"É VEDADA TODA E QUALQUER CENSURA DE NATUREZA POLÍTICA, IDEOLÓGICA E ARTÍSTICA." (Art. 220, § 2º, Título VIII, Capítulo V, Da Comunicação Social ).

37 comentários

Anônimo disse...

adri a mara so tem a carqa de santinha
se ela ganhar vai ser pior que o pai
pq o pai deu uma pisa em jacó quase q o coitado morreu
essa familia se acha oso donos de riachuelo, masisso vai mudar
temos um novo nome na politica de nossa cidade
MICARLOS PRA MUDAR ESSA DIDATURA

Anônimo disse...

O povo honesto e decente do município de Riachuelo está com você Adriana, e não temos medo dos novos coronéis riachuelense. Vamos valer a liberdade de expressão que é um direito do cidadão. Principalmente cidadãos de bem. Os coronéis devem mandar nos seus quartéis. Riachuelo é do RN e RN é do Brasil e todos nós temos direito de dá nossa opinião sobre um fato público. RIACHUELO NÃO É QUARTEL GENERAL DE FLANE NENHUM.

Fatima Matias disse...

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que a liberdade é um valor fundamental que reafirma a democracia do país. “A liberdade de expressão é superior a qualquer benefício que o cidadão possa ter na sua história. É uma pérola, uma riqueza
que conquistamos e não podemos entregar a ninguém.”

Maria Tavares Dias, Baiiro nossa senhora da Conceição disse...

QUEM TEM MEDO DO LOBO MAL????
OS CONTOS DE FADAS SÃO APENAS FANTASIA, EM RIACHUELO NÃO FUNCIONA NÃO
A BLOGUEIRA TEM A LEI DENTRO DE SUA CASA,AGORA QUERER CALAR A VOZ DO POVO DE RIACHUELO NUNCA!
MARA COMO VC QUER SER PREFEITA COLOCANDO TODO MUNDO NA DELEGACIA MULHER, REALMENTE VC JA ESTÁ MOSTRANDO SUA CARA, NÓS RIACHUELENSES NÃO TEMOS MEDO DO LOBO MAL NÃO!!!!
SEU PAI ADMINISTROU NOSSA CIDADE NUMA DIDATURA, ATÉ DÁ SURRA NO POVO ELE MANDAVA AÇOITAR, NEM AGUA DO AÇUDE A POPULAÇÃO QUE SOFRIA COM SECA E COM A FALTA DE ABASTECIMENTO DE AGUA, AS PESSOAS ERAM IMPEDIDADAS DE TIRAR UMA LATA DE AGUA PRA BEBER, VC ERA PEQUENA MAIS LEMBRA TENHO CERTEZA, VC NÃO SABE O QUE É SOFRER NÃO.
VC SEMPRE FOI UMA MENINA MIMADA CHEIA DE GOSTO, ESTUDOU EM NATAL E SO VINHA NA CIDADE FINAL DE SEMANA, VC NÃO CONHECE OS PROBLEMAS DE NOSSA CIDADE, E AGORA QUERER CALAR A NOSSA VOZ?
NEM PENSE!
ADRIANA É A NOSSA VOZ AQUI NESSA CIDADE E ESTAMOS COM ELA AONDE ELA ESTIVER, A VERDADE DÓI QUANDO FALA DE SUA FAMILIA, QUE PODERIA DÁ EXEMPLO A CIDADE, MAS NÃO VCS VIVEM EM PÉ DE GUERRA, INTRIGADOS SANGUE A FOGO, TUDO ISSO PELO PODER, COISA FEIA, RIACHUELO TÁ CHEIO DESSA BRIGA DE VCS NOS PALANQUES PORQUE VCS NÃO RESPEITAM A FAMILIA DE RIACHUELO, E SE QUIZER DÁ PARTE DE MIM NÃO TENHO MEDO NÃO!
NÓS NÃO VIVEMOS NUM QUARTEL!
A CIDADE DE RIACHUELO NÃO PE UMA FAZENDA, A CIDADE DE RIACHUELO É LIVRE, VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA, DIREITOS IGUAIS, AGORA VCS SEMPRE ENCONTRA UMA BOQUINHA COM OS POLITICOS PRA SE DAREM BEM, NÓS CIDADÃOS RIACHUELENSES SOMOS LIVRES PRA VOTARMOS EM QUEM QUIZERMOS.
ABAIXO A DIDATURA!
VIVA A DEMOCRACIA

Anônimo disse...

o nosso futuro prefeito de riachuelo chega amanha na nossa cidade.............. MICARLOS 2012................

Anônimo disse...

RN: Há rumores nas rodas políticas e nas ruas de que você sendo eleita prefeita de Riachuelo irá se aliar ao seu primo e cunhado Marcílio, unindo novamente a família Cavalcante Pessoa em nome do Poder?

MARA: Essas informações não procedem, pois entre eu e o ex-prefeito, não passamos de inimigos pessoais. Pra mim ele e a família Pessoa não existem, eu já mais trairia a mim e a confiança que o povo em mim depositará. Essa união entre a nossa família jamais irá existir, pois o cristal quebrado não cola jamais. Entre eles existem um mundo de egoísmo, de inveja, de ódio e tudo que eles fazem é pensando ainda em destruir a família Cavalcante, mas graças a Deus isso jamais irá acontecer.

Anônimo disse...

RN: Sua irmã Nataly e esposa do ex-prefeito Marcílio é alvo de questionamentos por parte da população, um deles é que ela será favorecida numa possível administração sua. Como será o tratamento de Mara prefeita com a funcionária e irmã Nataly?

MARA: Ela terá o tratamento de uma funcionária normal, pois jamais darei confiança a quem não merece. Na administração do seu esposo, na qual ela fez parte diretamente usou o poder pra prejudicar gente da nossa própria família, porém não irei persegui-la, mas exercerá a função pra qual fez concurso. A nossa administração não será de perseguição e sim de muito trabalho e desenvolvimento para nossa cidade.

Anônimo disse...

RN: Com relação ao vice-prefeito Son Azevedo, sabemos que você foi uma das peças fundamentais na candidatura dele a prefeito em 2000, quando preferiu apoiá-lo ao invés de continuar ao lado do ex-prefeito Marcílio no projeto de reeleição. Qual a sua avaliação a respeito desse processo que acarretou em uma briga familiar? E, diante disso, qual a posição de Son Azevedo sobre a sua candidatura para o executivo municipal?

MARA: O apoio que a minha família e eu demos a Son foi uma conseqüência de uma briga familiar já existente e por ver o descaso com a cidade e com a população amiga da gente, como por exemplo: se alguém que tivesse o emprego na prefeitura tivesse alguma amizade ou ao menos falasse com algum de nós lá de casa, esse alguém era perseguida, chegando até cortar o ponto e suspender o seu salário. Fora todas as humilhações que os servidores públicos e população de Riachuelo passaram em sua administração. Quanto a minha família, os “Cavalcantes” e não os “Pessoas” eles fizeram questão desde o dia que Marcilio foi eleito a prefeito de Riachuelo, em 03 de outubro de 1996, foi quando ele revelou a pessoa que ele realmente é, pois fez questão de querer destruir um por um dos “Cavalcantes”. Fazendo maldades até mesmo no setor de trabalho de sua tia e desde a sua vitória que começou uma espécie de eliminação de cada membro da família, especialmente Gonzaga. Foram muitas perseguições, foram difamações, mexendo com toda família e levando toda família Cavalcante a subir no palanque de mãos dadas em torno do nome de Son Azevedo. Por SON nunca ter dito nem feito algo que desabonasse a minha família. E essa união intitulada como “União 2000”, segue unida até os dias de hoje, a favor do povo. E permanecerá sempre unida pelo bem de Riachuelo. Ainda sobre a campanha de Son em 2000 eu também era sua sucessora, onde muito me orgulha ter dado meu primeiro voto, o voto da liberdade e da esperança a Son Azevedo. Quanto ao seu apoio a minha candidatura é firme e forte, como uma rocha, pois a confiança entre agente é recíproca.

Anônimo disse...

Queria mesmo q Micarlos saisse mesmo candidato, ja estamos cheio dessa politica de coronel
mara e Marcilio é farinha do mesmo saco
Não aguentamos mais esses personagens que querem fazer parte de nossa historia
precisamos de outros personagens, chega de bicho papão, lobo mal, queremos uma nova historia em nossa cidade, chega desse povo querer fazer de nossa cidade uma fazenda, somo livres,
MICARLOS PORFAVOR NÃO RECUE, PRECISAMOS DE VC PRA MUDAR NOSSA HISTORIA, NÃO AGUENTAMOS MAIS CAVALCANTES BRIGANDO E DEGLADIANDO POR CONTA DO PODER!
CONTAMOS COM VC!

RIACHUELENSE REVOLTADO disse...

AIR ESTA O CAMINHO QUE A PRE CANDIDATA MARA CAVALCANTE QUE ADMINISTRA NOSSO MUNICIPIO DE RIACHUELO PERSRGUINDO O POVO MANDANO PRENDER E PROCESSANDO SEU PAI O CORENEL GONZAGA MANDA O SARGENTO JAIME NA EPOPCA ENVADIR A CASA DO POVO EX A CASA DE DONA MARIA CARREIRO QUE HOJE ESTA VIVA PARA CONTAR O QUE GONZAGA MANDOU FAZER COM SEU FILHO MEDA O SARGENTO ENVADIU A CASA E PUCHOU MEDA PRENDEU E DEU LHE UMA PISA O SR GONZAGA QUANDO ERA PREFEITO MANDAVA O SARGENTO CORREGER OS HOMENS DE BENS DA NOSSA CIDADE EX O SANDOSO E EX PREFEITO MANOEL QUEROIZ O SR JOSE FAGUNDES DE MELO ESTA AIR HOJE VIVO O SECRETARIO JOAB BASILIO FOI ESSA A FORMA DA ADMINISTRAÇAO DO SEU PAI E VC JA DIZ POR AIR SE CHEGAR A GANHAR VAI SER IGUAL A SEU PAI VC MARA E UMA CANDIDATA DISPREPARA VC PRIMEIRO TEM QUE APRENDER SER CANDIDATA VC E MUITO FRACA VA SE PREPARAR LOGO OK

MORADORES DO BAIRRO N. S CONNCEIÇAO disse...

MARA ESTA DIZESPERRADA VC NAO DIZ QUE JA ESTA ELEITA MARA VC HOJE NAO TEM 2.000(DOIS MIL )VOTOS VC NAO ENGANA MAS NIMGUEM NAO MARA VC E ESSE PREFEITO ESCONDIDO PREFEITO VIRTUAL PREFEITOZINHO SEM PALAVRA VCS VAO SER DERROTADOS SE PREPARE MARA VC E SUA FAMILIA VAO DERRAMAR LAGRIMAS DE SANGUE AINDA VCS SAO TODOS MUITOS MAL VC SEU PAI VIOLETA SELIO DEDA EM FIM TODOS OS CAVALCANTES NAO VALEM NADA SO PENSSAM EM VCS MESMOS RIACHUELO VAI DA O TROCO A VCS AGORA EM 2012.

Anônimo disse...

menina essa mara ta louca de beira
ela briga com o primo q da nele com o cipó e ainda vai da parte de adriana q cachorrada é essa aí em????
quem deveria ter dado parte dela era marcilio coitado q sofreu as agressões!
essa mara é muito despreparada mesmo

Anônimo disse...

SA CHEGAR O PONTO DE MARA ELA VAI MANDAR DA CHICOTADA NO POVO!
ELA PENSA Q AINDA VIVEMOS NA DIDATURA
TAMBÉM É FILHINHA DE CORONEL

Anônimo disse...

MARA vc nao nasceu pra governar riachuelo!
deus nos livre!
vc é muito vingativa
tire esse odio de dentro de seu coração
quem tem odio mortal de um primo, ou seja o proprio sangue, vai amar quem pelo amor deus
JESUS TE AMA
va a uma missa que o padre fabio realiza aqui, é a MISSA DA CURA E LIBERTAÇÃO, va libertar mara, assim vc nao vai chegar em lugar nenunhum mulher, eu até pensei q depois de casada vc melhorasse, mas vc piorou mulher, q coisa mais feia, vá se entregar a deus

Anônimo disse...

adriana air vai a lista dos que nao votaram em junior bernardo e sao beneficiados hoje em riachuelo.reginaldo filho de titico s.p.potengi joao maria birico jorge do restaurante sua filha gessica sua irma talita marido de joacla charles douglas o wendel de goner a filha do vereador baica mayara queroiz e tem muito mais fora os famoso cala boca que e pago escondido eles assinam 700 reias e frecebem 200 reias tem mas de 50 pessoa dessa maneira em riachuelo.

Blog do Johan Adonis disse...

Força companheira Adriana. “A liberdade de expressão é superior a qualquer benefício que o cidadão possa ter na sua história. É uma pérola, uma riqueza que conquistamos e não podemos entregar a ninguém.”

Anônimo disse...

eu queria saber que fim levou junior camaleao que nao tem quem veja mas ele em riachuelo ele mudou se de riachuelo ou e estrategia dele na politica so vai aparecer nas vesperas da eleiçao do proximo ano

Anônimo disse...

CANDIDATOS A VEREADOR SEM CHANCES DE SE ELEGER EM 2010 JOELDER JURANDIR HALBA DILMA DAS FURNAS JANIO DE SOM NIXOM CARCARA DAMIANETO RODRIGO DE ADAGIZIO NEIDE DE CACHUEIRA ERIVAN BERICO JOSIVAN DEZINHO JOZANA CHICO GERMANO DE CACHUEIRA ERI CAMALEAO CARLINHO DE CHICO PEDRO E BAICA NEGUINHO DE NAZARENO GABI MAS A POLITICA E UM JOGO SO VENCER QUEM TEM MAS VOTOS E CORAGEM DE MENTIR.

Anônimo disse...

Adri, mulher esta candidata está louca, como é que quer ser Prefeita de um município, com tanto odio no coração. Imagime se chegasse a governar um município como seria? Eu mesmo respondo! Deus me livre de uma mulher dessa chegar a governar uma cidade, já pensou todo mundo brigando um com os outros? Deus é justo e poderoso jamais irá ver esta sonhadora na Prefeitura. Só mais Marcilio Pessoa apesar que é também Cavalcanti, mas não tem no nome este sobrinome é um homem bom , de carater e sabe ser humilde e não tem ódio no coração.

Anônimo disse...

esse enternauta air esta doido tem que se eleger 09 vereador em nosso municipio se nao vai ganha neguinho baica erivam josivam camaleao e o resto entao nao precisa nem ter eleiçao para vereador em riachuelo em 2012 vc esta equivocado vcvai ter uma grande surpresa no proximo ano.

Anônimo disse...

ADRI QUEREMOS A ENTREVISAT COM JUNIOR CAMALEAO E SEUS PRE CANDIDATOS A VEREADOR VOU DAR UMA SUGESTAO CONVIDE UM A UM CANDIDATO A VEREADOR PARA DAR UMA ENTREVISTA NO SEU BLOGUE MULHER

Ismael disse...

Minha cara Adriana visitando o seu blog fiquei estarrecido quanto a censura a ele. Em pleno século XXI, depois de garantidos e não firmados na prática os direitos inerentes ao ser humano, fico abobalhado em ver tamanha audácia de alguns seres desprovidos de humanidade e bom senso. Até a justiça que deveria encaminhar a garantia de direitos nos cobram aquilo que é nosso. Certos atos me deixa inconformado, pois precisamos alardar para todos os cantos aquilo que é fajuto, criminoso e hipócrita. E para esses políticos resta aos poucos incorruptíveis colocar a cara a tapa e dá o troco, sair da própria ignorância de dizer: "que odeia política" e firmar o caminho para a verdadeira liberdade. Que bom que você é um desses poucos incorruptíveis!

Minha saudações e parabéns pelo o brilhante trabalho!
São com esses pequenos atos que o mundo ainda se safa.

Ismael disse...

Minha cara Adriana visitando o seu blog fiquei estarrecido quanto a censura a ele. Em pleno século XXI, depois de garantidos e não firmados na prática os direitos inerentes ao ser humano, fico abobalhado em ver tamanha audácia de alguns seres desprovidos de humanidade e bom senso. Até a justiça que deveria encaminhar a garantia de direitos nos cobram aquilo que é nosso. Certos atos me deixa inconformado, pois precisamos alardar para todos os cantos aquilo que é fajuto, criminoso e hipócrita. E para esses políticos resta aos poucos incorruptíveis colocar a cara a tapa e dá o troco, sair da própria ignorância de dizer: "que odeia política" e firmar o caminho para a verdadeira liberdade. Que bom que você é um desses poucos incorruptíveis!

Minha saudações e parabéns pelo o brilhante trabalho!
São com esses pequenos atos que o mundo ainda se safa.

Anônimo disse...

pela cara deles na reunião acho que não vão fazer nem um vereador imagine sete. essa corja pensa que o povo é doido.

Anônimo disse...

canidatos cum chanse de eliçao em 2012 lele,preto,elito,nazaregabi,sivirino xoli,loro,evandu vacapeta,joao babosa,joaozinho.

Anônimo disse...

LISTAS DOS VEREADORES DO LADO DE MARCILIO COM CHANCES DE GANHAR
JORLAN
JOSIVAN
MARISA
CAMALEÃO
RODRIGO DE CACHUEIRA
CICINHO
MANOEL VENACIO
NEIDE DE CACHUERIA
DOUTOR PEDRO

Anônimo disse...

Vão aprender a escrever, bando de analfabetos?

Anônimo disse...

os vereadores q vão ganhar no lado de jb é
joca basilio, serivam, neguinho, q vai pra reeleição,
ja nas caras novas vai janio de son ou angelo, os dois nao chega la de jeito neunhum tem q haver ai uma união, pq vai ser igua a josivan e preto de ze costinha nao ganha nenhum nem outro
ja o manoel carcará está com 50 mil pra gastar e disse q vai ser vereador custe o que custar, e doutor elder vai se candidatar a vereador,

João Maria disse...

Riachuelo não quer uma pessoa amarga,rancorasa,brigenta,guerreira demais,guerra não só paz eu acho que isso pasta pra dizer o futuro da nossa cidade .Riachuelo não voto em pessoas vingativas!

Anônimo disse...

MARA VÁ SE TRATAR MULHER ,NINGUEM AGUENTA MAIS VOCÊ TÃO EXTRESSADA,PROCURE UM ESPECIALISTA E CUIDE LOGO EM QUANDO HÁ TEMPO.

LUCIA DE FATIMA disse...

NINGEM QUER VER ESSAS PICUINHAS BESTAS OU SEJA RANCOR,CIUMES,INVEJAS NÃO SEI QUAL O NOME DÁ MAIS NA VERDADE NÃO QUEREMOS VER PESSOAS QUE SE DIZ SER EDUCADA BAIXA O NIVEL ASSIM, SE TOCA MARA CANDO DE LAVA ROUPA SUJA É EM CASA.

Anônimo disse...

kkkkkkkk Adri mande ela toma um chá ou uns remedinhos porque ela esta muito nervosa kkkkkkkk comecou sedo pra colocar o povo na justiça pra se retratar kkkkkkkkkk Esso é coisa de quem não tem o que fazer kkkkkkkk Governadora de alguma coisa pra Mara se alcupar.

Anônimo disse...

E quando ela souber que esta derrotada kkkkkkkkkkk o propio povo do seu partido DEM,PSB,PSDB, fala dela em quando mais o resto,ELA ESTA BOIANDO MUITO SE LIGE MARA,VOCE TÁ COMO CEGO EM TIRO TEIO NÃO SABE PRA ONDE IR E SÓ FAZ BESTEIRA.

Anônimo disse...

Fico me perguntando! quem será a próxima vitima? Já conseguiram calar o povo, agora estão querendo calar os meios de comunicação. Até quando teremos que aceitar essas aberrações?

Riachuelo Fala pelas ruas disse...

Mara vc esta muito perturbada com seu primo Marcilio,mulher quem vaia escolher é o povo, não fique intimidando o povo não ,pois ninguem aguenta vc marcando prexão, com essa cara de GENERAL....

Anônimo disse...

Arrompouuuuuu esse anônimo Mara tem mesmo a cara de general kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sentido kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vá comanda um quartel mulher pois Riachuelo não é um pra obedecer aos seus gritos não. Mara não em Riachuelo deus que nos livre.