Últimas notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA TRUNCADA!


                                                 APENAS 40% DA CATEGORIA COMPARECEU 

Hoje à  tarde 23/04 na Câmara Municipal de Riachuelo houve uma audiência publica com a categoria dos professores onde deveriam estar reunidos todos os profissionais da área da educação  do município.  No entanto, só compareceu cerca de 40 % desses profissionais. De um total de cem professores, apareceram somente quarenta e três (43).
Havia sido convidado para essa audiência o Promotor de Justiça da comarca, que não compareceu, mas que enviou uma mensagem, via celular, ao vereador Jorllan Karderk, informando a inviabilidade do seu comparecimento, por motivo de força maior.
Ausente também a nossa querida Prefeita Mara Lourdes Cavalcanti, devido a estar muito ocupada, não pôde estar presente. Mandou que um dos seus aliados políticos informasse que “devido ao tempo, não poderia estar presente na Audiência, pois já havia agendado outros compromissos, mas que deixava como seu porta voz, o Secretário de Educação, Clemilson de Sena Felipe”. O mesmo, sobre o piso, informou que a nova Administração entrou em exercício ha apenas quatro meses, e que a receita do município, nesse pouco tempo de nova administração, não está sendo suficiente para inúmeras despesas, que na verdade mal está dando para suprir a folha de pagamento de todos os funcionários.


O BLOG COMENTA:
O que achamos desse evento foi a óbvia constatação de desunião de toda uma classe, no caso, a dos professores, que mal sabem reivindicar seus próprios direitos, por sinal, garantidos constitucionalmente.
Não se sabe se a ausência de 60 % dos profissionais seja decorrência do descrédito com as instituições que deveriam lutar pelos seus direitos, ou seja mera apatia, desestímulo, ou mera acomodação com o atual status quo. Afinal, há quem apregoe aos quatro cantos do país que a situação dos professores melhorou muito, e em se tratando de Riachuelo, há quem diga que os professores são muito bem pagos, logo, não precisam mais estar pleiteando coisa alguma. Se isso for verdade, Riachuelo será a cidade, no país, a ser considerada uma estranha no ninho, pois toda a confederação de sindicatos Brasil afora propaga um discurso de revolta com o que está ocorrendo no momento (haja vista a movimentação NACIONAL da categoria, que parou as atividades por três dias!).

30 comentários

Anônimo disse...

Você anda muito preocupado com a famillia CavalcantI,ELES ESTIVERAM TODO ESTE TEMPO A FRENTE DA ADMINISTRÇÃO DO MUNICIPIO PORQUE FORAM ELEITOS DEMOCRATICAMENTE PELO POVO,e com certeza tem serviço prestado ao municipio, é uma familia que sempre quer o melhor para Riachuelo, você que sempre esta batendo na mesma tecla que Mara só emprego a familia os que estão na Prefeitura foram concursados e já faz algum tempo. fique você sabendo que neopotismo tem outra caracteristica. O gestor que tem inteligencia quer para lhe ajudar na sua administrção pessoas com capacidade, responsabilidade,e vontade de ajudar.O que tinhamos antes em Riachuelo era funcionarios e cargos de confiança sem estimulo para fazer o seu papel, como hoje a Prefeita esta a frente de tudo, todos os dias dando o seu espediente e conciente que é empregada do povo e foi para isto que ela foi eleita, você sempre esta a acusando-a de inresponsavel, pense, reflita,compare, não seja radical, ela apenas esta iniciando um mandato em R

Anônimo disse...

Mara está de parabéns, gente vcs querem q a prefeita pelo passo de mágica resolva todos os problemas que as gestões passadas deixaram???
me polpe!
Mara está com menos de 04 meses, na administração da cidade, vamos deixar pra criticarmos daqui há 02 anos.
Porque assim é jogo sujo não acham?
Com relação essa audiência pública, o problema vem de 02 anos anos atrás como a prefeita vai resolver de imediato uma problema desse!

Anônimo disse...

O QUE ACHO INTERESSANTE É QUE O VEREADOR JORLAN. E DEMAIS ORGANIZADORES SINDICAIS NUNCA FIZERAM AUDIENCIA NOS TEMPOS DE JUNIOR BERNARDO?
PORQUE SERÁ??? MEDO? ACHO QUE SIM! JUNIOR PASSOU 02 ANOS SEM DA AUMENTO NUNCA ENTRARAM NA JUSTIÇA E AGORA COM APENAS 04 MESES DE MARA FAZEM MOVIMENTAÇÕES CRITICAM A PREFEITA TUDO DE NEGATIVO VCS RESPONSABILIZAM A GESTORA.
PRA QUEM NAO SABE O PREFEITO BOM DE VCS JUNIOR BERNARDO NAO REPASSAVA O INSS DA CATEGORIA DEIXOU UM ROMBO GRANDE NOS COFRES PUBLICOS ISSO NINGUEM FALA. PORQUE? MEDO? ,

Anônimo disse...

esses professores reclamam de barriga cheia, porque ja ganham muito mais que o piso e ficar reclamando de que?
sabe porque os demais noa foram adriana? porque sabe q no momento Mara está trabalhando muito, pegou a prefeitura no vermelho e com certeza ela vai colocar a cidade pra evoluir, porque desde as administrações passados os ex gestores nao tinham visão de futuro para com o municipio, mas nossa guerreira tem visão e riachuelo vai sai do buraco.
estou com vc minha guerreira, existe muitos problemas pra serem resolvidos e os professores estão com a vida arrumada, ganhando mais de 2.000 reais por mes.

Anônimo disse...

É mesmo, no tempo de JB não teve audiência pública, estranho muito estranho. Pensando bem, saúde e educação são prioridades, mas exigir de uma prefeita nos seus 4 meses é exigir demais. deixemos o tempo correr e as coisas acontecerem.

Anônimo disse...

NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO A PREFEITA MARA mas quem nao lembra q alguns anos atrás o todo poderoso junior bernardo colocou todos os professores no auditorio do manoel gurgel e num acordo com a categoria e o aval do ex presidente do sindicato Jose damião onde firmaram com todos os professores q o mesmo iria baixar os salarios e todos os professores aceitaram, imagine so o poder de Junior Bernardo, convecer toda uma classe a diminuir os salarios por 04 meses e por unanimidade ele conseguiu, inclusive o voto de zá damião q era o presidente o vereador jorlan, etc etc
então professores vamos dar a cesar o que é cesar
ainda é muito cedo pra compararmos administrações.

Anônimo disse...

O povo burro sei não kkkkkkkk O PISO É LEI é pra a PREFEITA ELEITA PAGAR SIM E NÃO FICAR JOGANDO A CULPA NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA???? PQ JUNIOR BERNARDO NUNCA DEIXOU OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FALANDO SOZINHOS.. TODAS AS REUNIÕES ELE COMPARECIA SIM.

Anônimo disse...

O povo burro sei não kkkkkkkk O PISO É LEI é pra a PREFEITA ELEITA PAGAR SIM E NÃO FICAR JOGANDO A CULPA NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA???? PQ JUNIOR BERNARDO NUNCA DEIXOU OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FALANDO SOZINHOS.. TODAS AS REUNIÕES ELE COMPARECIA SIM.

Anônimo disse...

Enquanto isso os contratados se lascam.

Anônimo disse...

è bom que o povo que a elegeu estão muitos revoltados kkk agora não adianta reclama, a besteira já esta feita é só chora pelo leite derramado e nada mais.Pois a Prefeita nem se deu o trabalho de ir com a sua valorosa presenta nem mandar alguns pucha saco dizer alguma desculpa, deixou o povo a ver navios.

Anônimo disse...

É A PREFEITA DA TRANSFORMAÇAO E SE NAO FOSSO KKKKKK COMEÇOU TRANSFORMANDO MUITO BEM . DE PIOR PRA MUITO PIOR..

Anônimo disse...

Junior Bernardo foi e sempre vai ser o melhor Prefeito que Riachuelo já deve e ninguem muda .

Anônimo disse...

Dizem que a SAÙDE de RIACHUELO é as mil MARAVILHAS kkkk só se por em outro Riachuelo pq ai ñ tem remédios,profissionais com capacidade pra atender o público,falta âmbulancias,médicos em dias de fériados e fim de semana ou mesmo na semana, o mal atendimento para com sa pessoas está um verdadeiro desastre e isso é inicio de gestão!! Já pensarão no final! em RIACHUELO:

Anônimo disse...

sobre a questão de clara cavalcanti irmã da prefeita e sua mãe esntrar na prefeitura com um realizado em 1997 isso é uma brincadeira. falam falam falam, Mas porque essas pessoas q se diziam prejudicadas por marcilio e juliete nao acionaram a justiça vista q estava certas/ essa eu nao entendi ainda, porque tambem fiz esse concurso e nao passei então foi buscar meus direitos.
porque jorlan q é tão inteligente, nao agiliza isso? outra é claro q nataly nao fala sobre o assunto em se tratando q é da mãe e da irmã
eu agora quero entrar no concurso também

Anônimo disse...

OS COMENTARIOS AQUI É QUE REMULO E RICARDO DE ARARA TAMBÉM FORAM CONVOCADOS PELO CONCURSO EM 2002???
PUTSSSS
PENSE NUMA CIDADE QUE NAO TEM LEIS
DEPOIS Q A EMPRESA FALI, DEPOIS DE QUASE 10 ANOS QUE O CONCURSO VENCEU ESSAS PESSOAS SE BENEFICIAM ASSIM? RIACHUELO É RIACHUELO
E PORQUE NÃO CONVOCARAM WENDELL LUSSAC? O MESMO TAMBÉM FEZ O MESMO CONCURSO?
WENDELL PROCURE SEUS DIREITOS NA JUSTIÇA, PORQUE VC TEM DIREITOS RAPAZ, ORA SE A PREFEITA CHAMOU PESSOAS Q PRESTARM CONCURSO EM 1997? PORQUE NÃO VC Q FEZ EM 2002?

Anônimo disse...

junior bernardo foi o primeiro prefeito a implantar o piso salarial no Brasil, e vc vem falar mal de nosso prefeito de ferias???
junior está so assistindo tudo!

Anônimo disse...

O que eu achei da Audiencia muito boa antes da Ver. Nataly, mostrar aquela cara de satisção dela levando as coisas para o lado político, ela sabe se fosse omarido dela era peor porque nem calendário de pagamento tinha, que o professor ganha bem beleza e eles merecem ganhar bem quem está no batente todos os são eles, porque sem eles tem prefeito, governador, presidente, médicos etc..Portanto o que estamos reinvindicando são nossos 15% do sr. prefeito bom que vcs chamam de JB tem um ano e cinco meses que a categória não tem aumento e isso é inconstitucional. A pena que eu tenho de Mara é dessa equipe dela principalmente o secretário de educação faz vergonha ele era pra ter chegada na audiencia com alguma coisa ele não soube dizer nada, pelo amor de Deus não mande mais esse homem lhe representar porque ele vai acabar com voce os professores ficaram comentando horrores dele´e um demente faz dó e piedade tome uma providencia rápida na educação se não voce vai se afogar com eu digo até que não só os secretários que estão é toda equipe faça uma faxina total a educação é tudo se professor pender para o outro lado a coisa fica e nós não es-ta- mos mais aguentando essa equipe saturada faz alguma coisa se não eles vão acabar com a sua administração, existem tantos erros que não dar pra ser dito aqui investigue, olhe reveja.Na reunião com a presidente do Sindicato ela falou que na pasta do mes de junho gastaram 100% por as despesas eram de 30. e poucos mil e nesse mes foi 70 mil reais isso não é normal olhe onde vc está pisando.Sei que vc é honesta, trabalhadora mas a sua equipe está deixando a desejar. A minha crítica é construtiva espero que a blogueira não exclua o meu comentário. Olhe eu tenho contatos com vc e vou pegar no seu pé se nãO FOR PUBLICADO.Ok estou dando uns avisinhos básico para ela ter muito cuidado!!!!

Anônimo disse...

Um anônimo está dizendo que JB foi o primeiro a implantar o piso, não foi pq ele fosse bonzinho não é LEI, e Lei tem que ser cumprida, professor esá em sala de aula 30 a 40 alunos em sala de aula tem delas que sai sem fala da sala todo mundo acha que eles ganham muito; vcs não verem um secretário de educação quando vem na secretária é de noite pra entrar na na net não conheço um projeto dele e toda semana ele vai fazer faculdade em Natal e de tres a quatro mil do FUNDEB. um secretário de obras que dar um expediente de sete as oito na porta da garagem de Louro e por ai vai isso o povo não ver. Ver pobre sofrido do professor que não tem dinheiro nem pra comprar uma bicicleta tem que se levantar de madrugada pra pegar carona no ônibus dos alunos e o motorista com a cara muito feia parece até que nós não pagamos imposto daquilo que somos usuário. Adriana certas babozeira eu não postaria no blog tem coisas que dar até náuseas ao lermos. Esses bestas não tem conhecimento das coisas não sabe nem porque paramos não estamos reinvindicando só sálario e é a nível nacional
e esse tres dias vão ser repostos disso tewnham certeza.Acabei de ouvir a coordenadora do SINTER falar.

Anônimo disse...

Há meu Deus vc não conhece a fera kkkk

Anônimo disse...

realmente a equipe de mara é fraquissima
aff desse jeito mara vc so passará 4 anos igual MICARLA E ROSALBA

Anônimo disse...

bom, eu não sou de Riachuelo, mas o que vejo o que esta acontecendo é que os professores que deveriam esta comprometidos em lutar pelos seus ideais, estão simplesmente se ausentando dos compromissos agendados para buscar resolver tal problema. Para essas pessoas que acham que os professores ganham muito deixo aqui meu recado: isso não é muito, nós estudamos pra sermos bem remunerados e não ganharmos um troco, somos nós que vamos a sala de aula transferir conhecimento para nossos alunos que muitas vezes não querem nada com nada e até mesmo não nos respeita, nós professores lutamos por boas condições de trabalho e salários compatíveis com nosso grau de instrução e para isso estamos bem aparados pois temos o nosso piso salarial para os professores, não deveria acontecer isto que estar acontecendo em Riachuelo não, pois lei é lei! dou graças a Deus ser lotada em outra cidade, pois aqui nós recebemos o piso salarial desde o início, mas isso ocorre porque nós somos unidos se não pagar vamos a rua lutar pelo que é de direito e não ficamos nos escondendo por trás de nenhum partido não. Uma coisa que fiquei sabendo esses dias e fiquei indignada foi que tem pessoas no município de Riachuelo que trabalham e dividem os salários entre duas pessoas, como pode isso? certeza esse salário dessa ditas pessoas vem por completo e são destinadas a favorecer alguém, porque não existe isso não! só em Riachuelo mesmo. E as pessoas ainda se sujeitam a ganhar esse mísero salário calados, coitados.Prefeita Mara faça o que uma prefeita bem informada, inteligente e com pulso forte faria, seja justa com essas pessoas poi vc jamais faça aos outros o que não queria p? vc.

Anônimo disse...

Que conversinha e esta porque ja fui lar 12 vez em seguida, e quem esta ai para atender so dez ela nâo esta!

Anônimo disse...

a conversa aqui adriana é q jorlan so se importa com profesores ele acha q os profesor vai votar nele tenho ate pena dele

Anônimo disse...

PROFESSORA INDIGNADA .
bom eu não sou de Riachuelo, mas o que vejo o que esta acontecendo é que os professores que deveriam esta comprometidos em lutar pelos seus ideais, estão simplesmente se ausentando dos compromissos agendados para buscar resolver tal problema. Para essas pessoas que acham que os professores ganham muito deixo aqui meu recado: isso não é muito, nós estudamos pra sermos bem remunerados e não ganharmos um troco, somos nós que vamos a sala de aula transferir conhecimento para nossos alunos que muitas vezes não querem nada com nada e até mesmo não nos respeita, nós professores lutamos por boas condições de trabalho e salários compatíveis com nosso grau de instrução e para isso estamos bem aparados pois temos o nosso piso salarial para os professores, não deveria acontecer isto que estar acontecendo em Riachuelo não, pois lei é lei! dou graças a Deus ser lotada em outra cidade, pois aqui nós recebemos o piso salarial desde o início, mas isso ocorre porque nós somos unidos se não pagar vamos a rua lutar pelo que é de direito e não ficamos nos escondendo por trás de nenhum partido não. Uma coisa que fiquei sabendo esses dias e fiquei indignada foi que tem pessoas no município de Riachuelo que trabalham e dividem os salários entre duas pessoas, como pode isso? certeza esse salário dessa ditas pessoas vem por completo e são destinadas a favorecer alguém, porque não existe isso não! só em Riachuelo mesmo. E as pessoas ainda se sujeitam a ganhar esse mísero salário calados, coitados.Prefeita Mara faça o que uma prefeita bem informada, inteligente e com pulso forte faria, seja justa com essas pessoas poi vc jamais faça aos outros o que não queria p? vc.

Anônimo disse...

gente jb nao foi e nem e santo,nao entendo realmente porque as pessoas nao cobravam dele.porem nao e porque nao cobravam dele que nao devem cobrar da atual gestao.tem sim que reivindiram seus direitos;e pra quem diz que a prefeita da espediente todos os dias eu faço um desafio,va la na prefeitura ve se ela le atende.

Anônimo disse...

Mara PARABÈNSS pela sua incompetencia, já começou muito errado a não pagar o piso salarial dos PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO! È LEI E vc é tão inteligente, estuda muito ,pois sempre fala pra onde vc vai que é doutora, pois mulher faça VALE A sua INTELIGENCIA e CUMPRA A LEI.

Anônimo disse...

Estava na reunião pelo que vi a vereadora Nataly está sim a favor do povo de Riachuelo/RN , não está vendo bandeira não, por que se estivesse não estava fazendo o trabalho que está , Va lá na Reunião na Cãmara Municipal, vê as indicações dela, não vai e só fala desteira.

Anônimo disse...

Louca a prefeita precisa sari da cidade pelo menos 2 vezes por semana para resolver ciosas relacionada ao municipio, se ela ficar na prefeitura os 365 dias do ano o municipio não consegue nada de melhoria te liga e deixa de conversa tanta besteira , procura o que fazer.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk E A PREFEITA ELEITA SÒ PODERIA RESOLVER ALGUMA COISA GUSTO NO DIA DA AUDIENCIA PUBLICA??? KKKK È PRA RIR KKKKKKKKK ELE GOSTA TANTO DE REUNIAO E FALTOU ESSA kkkkkkk TANTAS REUNIOES QUE ELA VAI NENHUMA SAI DO LUGAR kkk IMPANCA kkkk

Anônimo disse...

Audiencia com altoridades são marcadas com antecedencia sera que dá para você entender ou é muito para a sau pequena inteligencia.