Últimas notícias

Deputados vão prorrogar os mandatos dos Conselheiros Tutelares do RN!




No último dia 5 de Abril, foi realizada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do RN. O Tema foi: “Lei 12.696/12 e seus reflexos nos municípios”.
Na referida, estavam presentes o deputado Hermano Morais; o presidente da ACECTURN Carlinhos pinheiro; Promotor Leonardo Nagashima do Caop Infância e Juventude; representante do FCNCT e instrutor na área da infância e juventude George Luis; presidente do CONSEC RN Padre Murilo; Presidente da FEMURN Benes Leocádio; represente da prefeitura do Natal conselheiros e ex-conselheiros tutelares de todo o RN; prefeitos e vereadores do RN.

O promotor Nagashima juntamente com o Padre Murilo, fizeram a defesa do cumprimento da resolução 152 do CONANDA.
Carlinhos, George e o deputado Hermano Morais  de fenderam o cumprimento do texto da lei 12.565/12.

Na ocasião alguns conselheiros fizeram uso da tribuna. Onde por unanimidade se dirigiram ao representante do CAOP promotor Nagashima. Foi um verdadeiro bombardeio de questionamentos.
Ao final da Audência o Deputado Hermano declarou que irá por um projeto de lei complementar estadual prorrogando todos os mandatos do RN, seguindo o já votado projetos de prorrogação do Estado Maranhão.
Tudo indica que agora muitos promotores serão desmascarados no tocante a publicação de recomendações esdrúxula  e antinômicas.
Gestores e vereadores contra a prorrogação irão aprender que antes da política vem as Leis e a vontade soberana do Povo Brasileiro.

4 comentários

Luziano disse...

Tudo indica que agora muitos promotores serão desmascarados no tocante a publicação de recomendações esdrúxula e antinômicas.
Gestores e vereadores contra a prorrogação irão aprender que antes da política vem as Leis e a vontade soberana do Povo Brasileiro.

Responder

Anônimo disse...

mas eu errado e baicha uma lei federal e o conanda com uma resoluçao querer empedir o direito dos conselheiro air fica muito dificil de entender agora vai ter ou nao eleiçao do conselho tutelar.

Luziano disse...

caso ocorra a aprovação pela Assembleia estão todos os municípios prorrogados. usando do princípio das atribuições concorrentes.

Anônimo disse...

Adriana junior esta bem mancinho vio com mara ele ja desse que assura vai ser maior quando ele volta! ou sua linda filha!mara se cuide assim desse ele a mim!vai gstar todo ouro mais mara nâo serar mais sua candidata!