Últimas notícias

OBSERVATÓRIO: QUEM NÃO BAJULA, NÃO MAMA!


Bajulação. Este lema é muito bem apropriado para o mundo político riachuelense. E em tempo de oposição falida, em que não se pode remar contra a maré, soa atualíssimo.

Quem participa da política está querendo uma(s) boquinha(s). E quem não participa? Corre atrás, tenta agradar... 
Sendo assim, a bajulação é a base fundamental para alcançar a teta. Logo, quem era ruim, fica bom. Quem era o "cão", vira santo. Elogios daqui, conversas amigáveis de lá...e, vamos em frente!

Atualmente, temos visto um arrastão de bajuladores se espalhando feito os montes pelas calçadas, ruas, avenidas...No mundo virtual, então...

Mais do mesmo!

Fato é que sem bajular, não se faz política. Pelo menos é o que registra a história riachuelense. Criticou, se ferrou. Vejam só, há quem já tenha sido até processado! Sem bajulação, quase não há político nesta terra maravilhosa (e há?!).
Dentro desse esquema bem familiar (pros mais chegados, claro), o mais feliz e abençoado de todos os bajuladores é o bajulado, pois ao mesmo tempo em que é bajulado ele também bajula seus bajuladores. Se não existir bajulação, os pedidos dos bajuladores não são atendidos. Sendo assim, a bajulação faz da administração uma gangorra. Perigosa para os dois lados, como toda gangora!

Não há nenhum único mal em bajular. Não é crime. Não mata. Não fere. Não maltrata. Nenhum mal faz. Não há nenhum mal em tentar conseguir uma boquinha, pelo menos para as pessoas de mau-caráter.

A gente só fica observando é de onde sai a bajulação...olh

5 comentários

Adriana Nascimento disse...

Bajular vem do latim bajulare, que significa adular servilmente. Não é difícil encontrar quem são essas pessoas que são denominadas de puxa-sacos.

Na tentativa de ganhar a confiança, crescer na empresa ou obter um aumento no salário, concordam com tudo que o chefe diz. Há bajuladores conscientes, pois sabem que realmente são puxa-sacos. Para uns, o ato de bajular é uma arte, algo que requer bastante empenho para ser realizado com sucesso. Nem sempre é algo positivo, pelo contrário. Com o decorrer do tempo, as pessoas não vão querer mais a opinião deste bajulador, por julgar que o mesmo não tem senso crítico e por isso sua opinião não deve ser levada em consideração.

Para salvar-se da incompetência, o bajulador mantém uma relação de comensalismo, onde o excesso de vaidade e a falta de inteligência se compensam nas falsidades de elogios.

Anônimo disse...

TU QUES SE FAZER DE DOIDA ELE DISSE ISSO CONTIGO ABESTADA

Anônimo disse...

O que tem de bajulador e puxa-saco em Riachuelo...Ainda bem que você minha amiga Adriana, mantém a chama da lealdade a notícia sem puxa-saquismo. Abs

Anônimo disse...

Se não adianta estar do lado de quem não tem a menor consideração com as pessoas, que só pensa em si, no seu ego e que até debocha dos próprios aliados, melhor estar ao lado de quem tem algo de positivo a oferecer.

Anônimo disse...

é verdae quem entrou para trabalhar em nossa cidade fora a família quem bajulou e muito