Últimas notícias

Ignorando a seca no NE, Dilma vai ao interior do RS se reunir com prefeitos de municípios alagados


Por Thaisa Galvão
A presidente Dilma Rousseff está no Rio Grande do Sul.
Agora há pouco pegou um helicóptero no campo da Escolinha de Futebol do Grêmio, em Porto Alegre, com destino a Canoas. De lá pegará um voo para Uruguaiana, onde vai se reunir com prefeitos dos 38 municípios atingidos pelas enchentes e fará sobrevoo nas áreas alagadas.
Até aí tudo “muito do ótimo”.
Bom que a presidente atenda às famílias que estão desabrigadas e às prefeituras que deverão decretar calamidade.
Há menos de uma semana a presidente atendeu ao Rio de Janeiro, que decretou emergência por causa da crise na Saúde. Mandou até instalar gabinete de crise.
Repetindo: “Muito do ótimo”.
Dilma também foi a Minas Gerais, atrasada, mas foi, anunciar medidas depois do desastre ecológico em Mariana e outros municípios.
“Muito do ótimo” de novo.
Porém….
O que danado a presidente Dilma Rousseff tem contra as populações dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba, que não dá o menor cabimento, pelo menos para cumprir as promessas que fez aos governos dos quatro estados?
No Rio Grande do Norte, com mais de 20 municípios sem uma gota d’água, cito como exemplo Acari, onde o açude Gargalheiras está seco.

Construído há quase 60 anos e cheio logo que foi concluído, o Gargalheiras que abastecia Acari e Currais Novos, secou pela primeira vez em sua história.
Tanto em Acari quanto em outros municípios que padecem do mesmo problema, prefeituras e pessoas físicas, com recursos próprios, tentam cavar poços, tanto nas cidades como na zona rural.
Em muitos desses municípios que a presidente Dilma bem poderia conhecer, mas só tem enrolado, as pessoas tem que se humilhar para pegar um balde d’água numa fila de carro-pipa.
E Dilma só na promessa.
E ela prometeu muito. De adutora, a mais carro-pipa, a poços e até a dessalinizadores ela prometeu…e até agora nem telegrama.
Nem email que é mais rápido.
O governador Robinson Faria espera sentado por uma audiência solicitada onde ele quer convidar a presidente para uma visita a Acari, onde a imagem do Gargalheiras seco choca.
Mas Dilma tem dado um chá de cadeira danado a Robinson, logo ele que, ao lado de outros 15 governadores, assinou um manifesto contra o impeachment da presidente.
Se tivesse se pronunciado favor do afastamento de Dilma, quem sabe ela já teria vindo por aqui e cumprido o que prometeu ao povo do Estado.

Nenhum comentário