Últimas notícias

Riachuelo: Almoço de Natal da Família Cavalcanti

Hoje essa blogueira, meu esposo e filho, tivemos uma tarde das mais agradáveis, umas conversas descontraídas durante o almoço na fazenda de uma das famílias mais tradicionais de Riachuelo, a família Cavalcanti.
Foi na Fazenda Divisão, conversando nas varandas ventiladas do Casarão e depois saboreando o diversificado, fantástico e delicioso cardápio preparado com mãos de fada, pela nossa Anfitriã e amiga, Dona Violeta (e de suas auxiliares), que gentilmente nos permitiu a entrada num dos momentos privados da família, que se tornou uma festa, dada a grandeza do número de membros do clã
. Os herdeiros do saudoso Cândido Batista sãos os filhos, netos, bisnetos, tetranetos, infindáveis gerações, todos com uma característica peculiar: a mesma educação, fineza, gentileza, como convém às pessoas de bem.
Um almoço dos mais honrosos, cujo o cardápio foi Peru Assado ao forno, Galinha caipira, buchada, picado, carne de sol, paçoca, carneiro, feijão verde, arroz de leite, arroz de forno, lasanha, farofa, diversos tipos de saladas. E em seguida uma mesa deliciosa de guloseimas para sobremesas: tortas, doces de coco, goiaba em calda, caju em calda, pudim, doce de leite, doce de abacaxi, pavê, sorvetes, dentre outras delicias. 

O BLOG COMENTA:
Parabéns aos familiares dessa ilustre família, em especial a dona Violeta, pessoa fina, educada, e dona de um dom incomparável, (cozinha divinamente), herança adquirida por sua saudosa mãe, Dona Marina Cavalcanti! 
A todos vocês um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.
 Há! E Tabatinga nos aguarda em 2016, já convidada previamente por  essa abençoada família.
ALGUNS CLIQUES, SOB AS LENTES DA BLOGUEIRA










Nenhum comentário