Últimas notícias

Idoso que agrediu Dr: Menguita é liberado após fiança e está proibido de se aproximar da vítima


Francisco Rodrigues de Souza Irmão, de 65 anos, está impedido de se aproximar de um médico agredido por ele ontem (28), no Hospital Municipal de Goianinha. O idoso, que buscava atendimento no local, foi preso e liberado somente após pagamento de fiança. Ele poderá responder ao processo em liberdade.
O caso ocorreu na manhã de ontem, quando Francisco Rodrigues foi à unidade de saúde se queixando de dores na barriga. O médico que estava no plantão, de 59 anos de idade, teria dito que o idoso aguardasse a vez para ser atendido e que, se ele já sentia as dores há mais tempo, deveria ter procurado o atendimento antes. A resposta teria irritado o paciente, que agrediu o médico com um soco. Ele foi contido por pessoas que estavam na unidade e a polícia foi acionada.
Na delegacia, o médico agredido relatou o caso e prestou queixa, enquanto o idoso foi levado para uma UPA em Parnamirim, onde foi atendido. "O idoso, realmente, tinha a saúde debilitada. Ele tem câncer e já havia passado por outras cirurgias delicadas", explicou o delegado de Goianinha, Wellington Guedes.
Após o atendimento, o idoso foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e desacato. Com isso, só foi liberado após o pagamento de fiança e responderá ao processo em liberdade.
"Apresentei a medida cautelar para que ele fique impedido de se aproximar do médico e que compareça periodicamente para relatar suas atividades", explicou o delegado.

Nenhum comentário