Últimas notícias

Riachuelo 52 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!

O Blog parabeniza, nessa data histórica de hoje, 20 de dezembro, data do aniversário da emancipação política, parabeniza a competente Administração Municipal de Riachuelo, representada pela Prefeita Mara Cavalcanti.
HISTÓRICO:
Foi o Ex-Ministro Aluízio Alves, nos idos de julho de 1960, quando era candidato a governador, segundo nos conta o livro “Sabença do Povo”, do escritor José Cândido Cavalcante (edição do Autor, Natal/RN: 2008), “em frente à casa de João Basílio, no final da manhã do segundo domingo de Julho de 1960, prometendo ao povo que, se eleito fosse, daria fórum de cidade ao povoado de Riachuelo.”
A promessa foi cumprida, Riachuelo alcançou o nome de cidade e, portanto, emancipação política, em razão da Lei nº 3.116, de 20 de dezembro de 1963, há 52 anos.
Sobre os participantes dessa história, o livro conta: “Em dezembro de 1963, em um domingo antes do Natal, na residência de Cândido Batista Cavalcante, na Fazenda Divisão, Manoel Gurgel se reuniu com alguns amigos, entre eles José Bento da Silva, Otílio Quirino de Araújo, Francisco José da Silva (Chico da Fazenda), Jovelino Costa, Manoel Nilo Batista, Cândido Batista Cavalcante, Francisco Caetano da Silva, conhecido por Sílvio Caetano – todos já falecidos; ainda: Francisco Basílio, Severino Aciole e Paulo Batista Cavalcante – que [alguns desses] estão vivos, com a finalidade de relembrar que a promessa do governador havia sido cumprida, e que por isso estava ali; para expor como seriam os limites do novo município e comunicar que o prefeito nomeado seria Cândido Batista Cavalcante e o candidato a futuro prefeito, Francisco das Chagas Basílio, pelo PDS.”
E nasceu Riachuelo, cidade emancipada, com seu povo simples, hospitaleiro, curioso, e a maioria dos cidadãos com a política correndo nas veias. Riachuelo da passagem por onde passa a BR que vai para Mossoró; por onde passa o mundo.
Riachuelo da primeira mulher prefeita, filha de um dos protagonistas que marcou seu tempo, deixando saudades expressivas.

Riachuelo de ontem e de hoje, com suas crianças apontando para o futuro, renovando esperanças e sinalizando paz e prosperidade. Parabéns, Riachuelo 52 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA!
Nunca é demais repetir um jargão que virou clichê na mídia: Para a nossa cidade "o Futuro já começou!"
Parabéns competente Administração do Município de Riachuelo, capitaneada pela Prefeita Mara, seus secretários, assessores e vereadores, que, todos juntos, constroem uma nova história!






 

5 comentários

Anônimo disse...

Parabéns! Riachuelo cidade do queijo.Parabens prefeita Mara, pela competência, transparência e honestidade. Por isso twnho orgulho de dizer sou riachuelense e amo minha terra e protejo contra as ciladas daqueles que querem destruila, que parou o desenvolvimento dela em oito anos. Querenndo tornar nossos conterrâneos em pedintes eu me sentia e me sinto muito constrangida com esse tipo de atitude praticada por político que para encobrir seus erros sai destribuindo dinheiro, mais o resultado está ai contas reprovadas pelo tribunal de contas e a câmara de vereadores.

Anônimo disse...

Sugestão para PRESENTE de aniversário do município: mudar o nome RIACHUELO/RN para CAVALCANTI/RN

Anônimo disse...

Kkkkkkkk não e não e não e não

Anônimo disse...

E só da a idéia a o Vereador Janio que ele faz o projeto pra fechar com chave de ouro o mandato dele. ..

Anônimo disse...

Gostei da sua ideia vamos mudar mesmo é nome forte de uma familia batalhadora honesta, e voce que fez esse comentário maldoso sabe que jamais a sua familia terá o seu nome eternizado em Riachuelo, voce sabe como é nome disso inveja, roedeira síndrome de incapaz quando a gente se sente pequeno a vingança é rebaixar as pessoas que se dão bem na vida, estude, lute peli os seus objetivos o sol brilha pra todos não é só para família Cavalcanti, portanto cresça e apareça é melhor do que viver criticando os que trabalham aproveite o espirito natalino e faça uma reflexão Feliz Natal. Quem não gostou di nome da avenida Luiz de Gonzaga Cavalcanti se mude da rua porquê eu sei de quem é esse comentário crítico ela tá se achando aguarde 2016 amiga.Aquele fo,i não será jamais... kkk entendeu der resposta .