Últimas notícias

E AGORA??? Justiça sugere a Robinson vender a Caern para tapar rombo na Previdência


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, sugeriu ao governador Robinson Faria, a venda da Caern e de outros ativos do Estado, se for o caso, pois terá que recompor os recursos que sacou do Fundo da Previdência Estadual.
Numa entrevista aos jornalistas Aldemar Freire e Vicente Neto, disponível na edição impressa da Tribuna do Norte neste domingo, em manchete de capa, afirmou que é fundamental fazer a reposição dos valores retirados, porque o governo do Estado não pode deixar a Previdência sem os recursos.
A Tribuna acentua:
- Cláudio Santos lembra que a preocupação com o assunto não é de hoje. Ainda no governo Rosalba Ciarloini ele tomou uma decisão judicial que impedia o saque antecipado para cobrir gastos com a folha de pagamento dos servidores ativos ou aposentados. O dinheiro teria que ficar, como revisto originalmente, para pagamento de aposentadorias e pensões futuras.
Na época dessa decisão, em 2014, o desembargador chegou a afirmar: "A se permitir que os gestores do Estado usem esse valor financeiro (...)estar-se-ia compactuando com verdadeira malversação de recursos".
- Uma lei estadual, logo depois, aprovada pela Assembleia - prossegue a Tribuna - autorizou os saques para completar o pagamento da folha de aposentados.
A entrevista do presidente do tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ocupa toda terceira, toda quarta e a quinta páginas da edição da TN neste domingo, a venda em bancas e em padarias do Estado.

Nenhum comentário