Últimas notícias

RIACHUELO: A INAUGURAÇÃO DA UBS BAIRRO N.S.CONCEIÇÃO

Riachuelo amanheceu em festa ontem. Uma cidade que, na noite anterior, dormiu de um jeito, e no dia seguinte, acordou uma outra cidade, com mais estrutura na Saúde. Foram inauguradas duas Unidades Básicas de Saúde, tendo a prefeita do Município, Mara Lourdes Cavalcanti, entregue aos munícipes duas grandiosas obras que visam melhorar o já competente atendimento e serviço de saúde.
As duas unidades, surpreendentemente, não deixam nada a dever às mais famosas clínicas de saúde de Natal, ou de outra grande cidade. Espaçosos compartimentos, laboratórios, salas, enfim, toda uma estrutura de excelência.
A UBS do bairro N.S. da Conceição recebeu o nome de "UBS Maria Luíza da Conceição", uma justa homenagem a uma mulher que se destacou no seu ativismo pró-saúde na história do Município. Mais conhecida por Maria Lucas, nos informou o cerimonialista, que a mesma "foi moradora da nossa cidade, onde constituiu família, teve filhos e trabalhou na saúde, numa época de grandes dificuldades para as mulheres grávidas terem seus bebês. Dona Maria Lucas era parteira e se deslocava para as casas das parturientes, a cavalo ou a pé, não importando a distância, nem as condições em que as pacientes se encontravam, vindo ela com intuito de socorrê-las. Muitos Riachuelenses nasceram assim, sob as mãos da inesquecível parteira. Ela foi uma grande mulher, destacada por esse altruísmo, dedicação e amor ao que fazia". Um exemplo para todos os profissionais de saúde, quando se sabe que, na verdade, ser um profissional da saúde é abraçar um sacerdócio.
Um profissional da saúde se depara com pessoas fragilizadas, física e emocionalmente, sendo essa a principal razão de o atendimento ser dos mais excelentes. Dona Maria Lucas nos deixou esse legado, de abnegação, de amor ao próximo. Homenagem mais do que justa e agora todos os usuários que forem à UBS, saberão que o nome da Unidade foi de uma grande mulher.
Parabéns, Prefeita Mara, que além de trazer duas portentosas obras de Saúde para o Município (ainda há uma terceira a caminho), faz o resgate da História, abrilhantando o passado da cidade com grandes vultos históricos.
FOTOS: ZECA FILHO









Nenhum comentário