Últimas notícias

Temer culpa corretor ortográfico por projeto que cria 14 mil cargos em vez de cortar 4 mil




Sem oposição de Temer, a Câmara dos Deputados aprovou a criação de 14,4 mil cargos federais. Número que é quase quatro vezes maior que os 4 mil cargos comissionados que o presidente interino havia prometido cortar.
Quando foi questionado sobre o assunto, Michel Temer disse que, na verdade, houve um erro na digitação do projeto causado pelo corretor ortográfico do celular de um deputado. “O corretor trocou 4 mil por 14 mil e “cortar” por “criar”. Quem nunca escreveu “é” em vez de “e” por causa do corretor? Foi quase a mesma coisa que aconteceu”, disse Temer.

Ao ser perguntado se os cargos iriam ou não ser criados, Temer passou oito minutos contando curiosidades sobre os corretores ortográficos e não tocou no assunto dos cargos.

Um aliado de Temer no Congresso justificou a criação dos cargos dizendo que o objetivo não é trocar cargos por apoio político, mas combater o desemprego criando mais postos de trabalho.

Leia também: Deus reclama de excesso de orações pedindo Temer como patrão, após aumento em plena crise

Bruno Machado

Um comentário

Anônimo disse...

Queridos parem de usar as matérias do site sensacionalista. Vocês ainda não perceberam que esse site não veicula noticias verdadeiras? O sensacionalista é um site humorístico e não informativo.