Últimas notícias

Bancários realizam paralisação relâmpago nesta sexta-feira

1
Nesta sexta-feira (25) o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte realiza atos de mobilização nas agências de Natal entre 9h e 11h; a paralisação faz parte do “Dia Nacional de Paralisações e Greves” idealizado pelos sindicatos de todo o país. O horário de fechamento das agências permanece inalterado (15h no horário local).
Segundo o Sindicato dos Bancários do RN, todas as agências estão convocadas a aderir à paralisação, que terá atos ocorrendo nas agências da Caixa Econômica da Avenida João Pessoa, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil localizadas na Avenida Rio Branco, no bairro de Cidade Alta.
A paralisação geral convocada para a sexta-feira é um protesto contra as medidas que o Governo Federal pretende implantar, como a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, as reformas trabalhista e previdenciária, bem como o projeto de lei da terceirização. Estão à frente do movimento confederações e centrais sindicais de diversos segmentos, como profissionais de saúde, educação, policiais civis, comerciários, trabalhadores da construção civil, dentre outros.
Os rodoviários têm intenção de aderir à paralisação de sexta. Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), haverá uma reunião nesta quinta (24) para decidir como funcionará as paralisações ao longo da sexta.

Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário