Últimas notícias

Sem pagamento salarial, escola referência no Ideb em Parnamirim está sem professores

escola-nossa-senhora-da-guia
Referência no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as instituições da rede pública do RN nos anos iniciais do Ensino Fundamental (4ª e 5ª série), a Escola Municipal Nossa Senhora da Guia, localizada no bairro de Emaús, em Parnamirim, está sofrendo com a falta de professores desde a última segunda-feira (31), conforme apurou a reportagem do Portal Agora RN.
Devido a atrasos de salários, diversos docentes da escola decidiram parar as atividades em protesto contra a Prefeitura Municipal de Parnamirim. De acordo com a direção da instituição, nos casos mais graves, existem professores que não recebem seus vencimentos há quatro meses. “É um problema geral que tem afetado as escolas do município. A Prefeitura não tem realizado os repasses aos professores e por isso decidiram parar”, explicou Irmã Salomé, diretora.
Segundo ela, os auxiliares de serviços gerais (ASG’s) e demais funcionários terceirizados também estão com os vencimentos atrasados. Os valores referentes ao mês de setembro só foram pagos na semana passada e os salários de outubro ainda não têm previsão para repasse. “A situação é crítica”, relata. A Escola Municipal Nossa Senhora da Guia lidera o ranking do Ideb com 6,8 pontos, ultrapassando a projeção de 6,6 esperada para 2015.

Nenhum comentário