Últimas notícias

Com PEC do teto aprovada, brasileiros já pesquisam chás para curar ataque cardíaco e derrame

A PEC 55,  que estabelece um teto para os gastos públicos para os próximos 20 anos, foi aprovada hoje pelo Senado em segundo turno. Dessa forma, fica faltando apenas a sanção do presidente Michel Temer para a conclusão da tramitação do projeto. Segundo alguns especialistas, a proposta pode causar uma grande redução nos gastos do governo com saúde pública.
Muitos brasileiros já estão se preparando para lidar com a futura piora do sistema de saúde. O número de pesquisas no Google por chás que curem todo tipo de problema de saúde, incluindo ataques cardíacos, derrames e atropelamentos, triplicou em menos de uma hora após a aprovação da PEC.
Alguns pacientes na fila de espera do SUS já estão pensando em recorrer à medicina alternativa. “Estou com uma pedra no rim que estou pensando em tratar com um tratamento alternativo que descobri num panfleto que me deram no centro da cidade. O método de cura é feito apenas usando imãs, cremes naturais e massagens no corpo”, disse Marcos Tavares.
Outros brasileiros estão mais preocupados com os danos à educação pública. “Vou tirar meu filho da escola e colocá-lo para estudar assistindo programas de perguntas e respostas na TV”, declarou Rogério Dias, pai de Gabriel. “Na escola ele não vai aprender nada desse jeito”, disse, indignado.

Nenhum comentário