Últimas notícias

O FIM DOS "VICES"???

O Relator da reforma política na Câmara, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) adiantou ao G1 que vai propor em seu parecer final o fim dos vices em todas as instâncias de governo. Com isso, deixariam de existir vice-presidente, vice-governadores e vice-prefeitos.
O relatório, que deverá ser apresentado na terça-feira (4) à comissão especial que discute o tema, também prevê a criação de um fundo para financiar campanhas eleitorais abastecido em 70% com recursos públicos. Os 30% restantes viriam de doações de pessoas físicas – atualmente, a legislação proíbe a doação de empresas a campanha eleitorais.
Outra mudança prevista no parecer de Vicente Cândido é no sistema de votação das eleições legislativas. Durante um período de transição seria instituído o voto em lista fechada, pela qual o eleitor vota em uma relação de nomes previamente escolhidos pelos partidos. Esse modelo prevê que as vagas destinadas a determinada legenda são preenchidas pelos candidatos na ordem em que aparecem na lista.

14 comentários

Anônimo disse...

Muitos fogos nas ruas de Riachuelo alguém saber dizer o que foi dessa vez.

Anônimo disse...

Os fogos?
Foi Joca Basílio que perdeu novamente na justiça.
Ou povinho pra gostar de perder
N ganha uma.
Também o marido de Adriana é um excelente profissional.

Anônimo disse...

Atenção ze Wilson
Sabe aquela​ filmagem q remulo e Rômulo fez correndo atrás de vc na estrada do Arisco.
Pois é ... Entraran na justiça e perderam
Essa já é a vigésima vez que pedem.

Anônimo disse...

Se prepararem
Vem chumbo grosso por ai

Anônimo disse...

Alguém sabe informar se o Ureao já se acalmou?
Tava virado um traqueia

Anônimo disse...

Atenção paquitas
KD vcs?
Ninguém ver vocês em nada!
Só o coitado do dengue pra cima e pra baixo.
O praga coitado tá fora! Foi expulso dá casa. Colocaram ele no paredão. Hj vive desanimado pelos cantos de parede.
Já a Xuxa foi pra Record

Anônimo disse...

BOMBA GRANDE SOBRE O ROMBO DA PREVIDÊNCIA DE RIACHUELO. Aguardem!!!

Anônimo disse...

menina Adrian a q tanto processo é esse de improbidade administrativa q Mara tem. Por favor explique isso mulher.

Anônimo disse...

Adriana o negocio da fralde do concurso não vai dar em nada não é?

Anônimo disse...

Mande um recado para rabicó que hoje o município de Riachuelo tem três cemitérios um em Potengi pequeno outro em cachoeira do sapo a terra dos mal agradecidos até a vereadora Neide anda mal satisfeita com a prefeita mara eu já disse para ela lado bom e o lado da oposição vá pra lá vereadora a pior coisa e a pessoa está em um lado com raiva achando bem que a prefeita vai dar tempo prefeitura a neide sim e o cemitério Central em Riachuelo e hoje todos os três cemitério público de Riachuelo precisa de coveiro peça para o blogueiro mostrar o que foi que os deputados e o governador deles fizeram em Riachuelo neste três anos o próximo ano vai ter eleição novamente para deputados e governador do estado.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Alguém poderia me dizer quanto está hoje o salario do prefeita de Riachuelo da vice prefeita dos vereadores do presidente da câmara e dos secretários e adjunto aqui hoje na minha casa teve uma grande teimar Adriana por favor se você sober mim fale aqui mesmo eu fiz uma aposta mais só posso saber o resultado depois dessas repostas

Adriana Nascimento disse...

boa noite amigo(a) internauta, eu não sei informar a voce sobre sua pergunta, sugiro que procure a camara de vereadores e peça as informações! Se eu soubesse eu lhe informaria sem nenhuma objeção!
Um abraço, continue acessando !

Anônimo disse...

O Edson filho de som ta quase doido com esse negócio de secretário de esporte ele disse que esta esperando o próximo ano a campanha de deputado seu pai tá seu irmão o vereador Jânio Azevedo vão apoiar dois deputados diferentes afinal de contas Jânio Azevedo vai ser candidato a prefeito e todos que ele e a família Azevedo apoiaram tem obrigação e o dever de apoiar o vereador janio Azevedo para prefeito em 2020