Últimas notícias

Raposa da política potiguar acredita que novos ventos dos bons tempos poderão voltar com Geraldo Melo

Resultado de imagem para Governador geraldo melo
Em visita a redação do Blog do Primo, uma raposa política experiente com muitas eleições vividas deste do tempo que Aluízio Alves e Dinarte Mariz lideravam o RN fez uma avaliação do quadro político potiguar.
Confesso que fiquei impressionado com seu pensamento, que é muito simples e lógico..
Na visão da raposa, o povo do RN quer votar para governador num candidato comprovadamente honesto, experiente, com autoridade e competência para tomar medidas duras de saneamento administrativo e financeiro para superar e vencer a crise que o RN está submetido. Segundo a raposa, o potiguar que um governador forte e capaz de acabar com a violência descontrolada enfrentando bandidos com força e rigor.
Na opinião da raposa, o homem que reúne essas condições é o ex-governador e ex-senador Geraldo Melo pelos seguintes aspectos:
Honestidade e probidade: Geraldo Melo é o único ex-governador eleito e vivo que nunca respondeu um processo ou acusado de algum crime de qualquer especie. É um homem público que entrou na política muito rico, era chamado de ‘barão’, dono de três usinas, hoje é um homem que tem uma vida simples, sem ostentação como qualquer pessoa de classe média. Foi o único que a raposa conhece que em vez de aumentar teve seu patrimônio reduzido.
Experiencia: Geraldo Melo exerceu o mandato de senador com brilho e passou a merecer muito respeito em Brasília, condição importante para aprovar recursos através convênios e projetos junto ao Governo Federal. No alto da sua idade, 82 anos, não vai fazer estripulias politiqueiras com objetivo de usar a maquina pública para alçar voos na politica, na opinião da raposa, Geraldo Melo não teria aspirações futuras podendo tomar atitudes duras, que um politico no incio da carreira política jamais tomaria. Como ex-governador ele sabe bem como funciona e todos os mistérios de uma administração, entraves burocráticos da administração pública. O governo de Geraldo Melo exercido há 30 anos, pode-se garantir que foi o governo com um grande legado, foi até hoje o que mais investiu em saúde construindo 12 hospitais regionais, hemocentros de Natal/Mossoró e Caicó, foi o governo que mais construiu e pavimentou mais de 300 km de estradas, construiu de obras de recursos hídricos importantes como a Barragem do Boqueirão de Parelhas, Campo Grande e o Canal do Pataxó. Implantou 12 mil km de linhas de eletrificação rural, e mesmo enfrentando o governo adversário do presidente Collor que fechou o BANDERN, Geraldo entregou o governo ao seu então sucessor e adversário José Agripino sem nenhuma dívida. Teve dificuldade de relacionamento com os professores, mas terminou o governo em paz com eles.
Segurança foi o ponto alto do seu governo, nas grandes cidades a Patrulha de Bairro funcionava bem, equipou as policias militar e civil, foi o governo que o povo mais sentiu sensação de segurança efetiva. Nosso aparato policial era atuante e presente. O povo encontrava a Polícia Militar nas ruas.  O exito do seu governo na Segurança Pública até hoje é reconhecido pelos oficiais militares e civis da época.
Nossa raposa argumentou dizendo que nos momentos difíceis o povo sempre recorre aos homens experientes como a Inglaterra com Winston Churchill e os EUA com o presidente Franklin Roosevelt.  Geraldo Melo poderá ser o Jânio Quadros da política potiguar,  Jânio foi prefeito da capital São Paulo, governador do Estado e presidente da República, quando todos achavam que ele tinha deixado a vida pública, voltou como prefeito de São Paulo capital fazendo uma grande gestão.  Geraldo Melo não tem arrestas nem inimigos políticos, pode ser a pessoa para fazer um pacto em favor do RN, diz a raposa..

Nenhum comentário