Últimas notícias

Titular da SMTT de Macaíba reitera defesa da integração dos transportes e tarifas

O secretário Juedson Costa, titular da Secretaria Municipal de Transporte (SMTT) de Macaíba e vice-presidente do FPTT – Fórum Permanente de Trânsito e Transporte da Região Metropolitana de Natal, reiterou na sexta-feira (23), em uma entrevista concedida à Assecom-PMM, o seu posicionamento quanto à integração dos transportes e das tarifas da região da Grande Natal.
O secretário Juedson já havia explicitado esse mesmo posicionamento diante dos vereadores e do público presente em uma audiência promovida pela Câmara Municipal no dia 10 do corrente mês, no Pax Club.
“A Região Metropolitana de Natal foi instituída há cerca de 20 anos e uma das poucas integrações que ela dispõe é a de ligações telefônicas. E o serviço de transportes públicos também precisa chegar a esse nível de integração, já que as pessoas precisam transitar constantemente entre as cidades da região (de Natal para Parnamirim, de Macaíba para Natal, de Natal para São Gonçalo do Amarante, etc.). Assim, hoje temos cidadãos metropolitanos.”, destacou o secretário.
“Nós, integrantes do Fórum da Grande Natal, já visitamos outras capitais para verificar como funciona essa integração, sendo que Goiânia/GO é um dos exemplos a serem citados. O sistema integra aproximadamente 20 cidades e foi criada uma companhia metropolitana de trânsito responsável por gerenciar esses transportes. Também foi criada uma autoridade metropolitana de transporte.”, disse Juedson Costa na sequência.
O FPTT vai continuar se reunindo para debater essas questões, segundo o secretário, que mencionou que haverá um novo encontro de seus membros no próximo mês de julho. Ainda, está prevista para este ano uma audiência na Assembleia Legislativa sobre o tema. “Esperamos que, com o apoio da Assembleia Legislativa, possamos avançar nesse sentido.”, finalizou Juedson.
Assecom-PMM
Créditos da foto: Agora RN

Nenhum comentário