Últimas notícias

Bolsonaro agradece apoio de evangélicos em Marcha para Jesus!

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e chapéu

O presidente Jair Bolsonaro agradeceu nesta quinta-feira o apoio dos evangélicos para vencer as eleições de outubro do ano passado durante discurso na Marcha para Jesus, realizada na zona norte de São Paulo. "Vocês foram decisivos para mudar o destino dessa pátria maravilhosa chamada Brasil", afirmou Bolsonaro, o primeiro presidente da República a participar da Marcha para Jesus, diante de milhares de fiéis de diferentes grupos evangélicos que compareceram ao evento. 

A Marcha para Jesus é realizada desde 1993, sendo incluído no calendário oficial do Brasil em 2009 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No ano passado, o evento reuniu 2 milhões.

Bolsonaro é católico, mas normalmente participa de eventos evangélicos - a primeira-dama, Michelle, frequenta a Igreja Batista Atitude no Rio de Janeiro - e recebeu o apoio de várias lideranças durante a campanha eleitoral de 2018.

 Um dos principais apoiadores do presidente é o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. País com mais católicos do mundo - 123 milhões -, o Brasil vem assistindo a um forte crescimento de grupos neopentecostais.

O número de evangélicos cresceu 60% na última década, para 42 milhões de fiéis. Os números são do último censo realizado no país, em 2010.
 

Nenhum comentário