Últimas notícias

Aprovados no Concurso de SPP estão preocupados com a demora na convocação


Hoje a noite, essa blogueira recebeu a visita da comissão dos aprovados no concurso público de São Paulo Potengi.
Neste concurso foram disponibilizados postos aos candidatos com formações em níveis, médio, técnico e superior, em funções como
Agente Comunitário de Saúde, Agente Administrativo, Agente de Vigilância Ambiental, Técnico em Informática e Professor Pedagogo - Educação Infantil.
Com jornadas de 20h, 30h, 40 horas semanais, os cargos apresentados no certame possuem salários que variam de R$ 724,00 a R$ 2.500,00.


ENTENDA O CASO:
Após um ano da realização do concurso público para o provimento de cargos efetivos do funcionalismo da Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, as perspectivas são obscuras, os aprovados e a população permanecem cheios de incertezas e dúvidas. Engana-se quem imaginou que as etapas seguintes do trâmite fluiriam com eficiência após a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, que julgou o concurso regular, ordenou que seguissem com as convocações e posses dos aprovados e ainda multou o prefeito municipal. Meses depois, tudo se encontra quase estagnado. Enquanto dezenas de profissionais qualificados e preparados para assistir a população de São de Paulo do Potengi esperam a tão merecida convocação, internautas afirmam que vários funcionários temporários são contratados indiscriminadamente e de forma imprópria, como no caso de técnicos em enfermagem, professores, enfermeiros agentes de saúde, e vários outros, o que contraria veementemente as decisões do Supremo Tribunal Federal do nosso país. 
Cumpre salientar que, segundo noticia-se na imprensa, casos como esses já foram motivos para ações civis e pedidos de afastamento do cargo contra vários prefeitos. Segundo os aprovados, o próximo passo agora será se articular com as esferas hierarquicamente superiores do Ministério Público, na figura da Procuradoria Geral de Justiça, com o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal de Contas do Estados para a apuração do caso. 

Lembramos também que todos os Prefeitos das cidades que efetuaram o certame assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta - TAC no MP. Com isso, a Promotoria de Justiça exigiu a realização do mesmo sob pena dos prefeitos serem processados por improbidade administrativa e sofrer outras sanções como por exemplo, pagamento de multas. No entanto os gestores teriam um prazo de seis meses, após a conclusão dos concursos, para convocar todos os aprovados no certame.

2 comentários

Anônimo disse...

adriana eu sei sua boa inttenção
mas o prefeito so chama quando ele quiser
ele ja disse
so chma quando quiser

Anônimo disse...

o estranho é que esse concurso spp ja é o terceiro na gestao naldinho q ocorre fraudes
nunca da certo concursoa aqui
poe que sera