Últimas notícias

Bandidos assaltam banco, trocam tiros com a PM e são presos

Carro usado pelos criminosos bateu em outro veículo na avenida Romualdo Galvão
A manhã desta quinta-feira (3) foi de tensão para a população que passava pelas imediações da agência do Banco do Brasil no cruzamento das avenidas Prudente de Morais e Amintas Barros, em Lagoa Nova. Criminosos armados renderam clientes e funcionários antes mesmo da abertura da agência e realizaram o assalto. A Polícia Militar foi acionada, trocou tiros com os criminosos e prendeu parte da quadrilha. Um bandido foi ferido.
A ação teve início por volta das 9h30, quando quatro criminosos invadiram a agência e anunciaram o assalto. Armados e com coletes balísticos, os bandidos renderam vigilantes, levaram as duas armas dos funcionários do banco e recolheram malotes com dinheiro, um total de R$ 23 mil. No entanto, a Polícia Militar já havia sido acionada e foi até o local.
Usando um Fiesta Branco roubado, os bandidos tentaram fugir seguindo até a Romualdo Galvão pela avenida Amintas Barros, mas bateram de frente em outro veículo. Em seguida, os quatro bandidos seguiram até uma rua por trás da antiga fábrica da SAM'S, mas três foram detidos, com um deles baleado. Um taxista foi preso e outro criminoso conseguiu pegar outro táxi e fugir.
Com os quatro, capturados, encontrou armas e parte do produto do roubo. Minutos depois, outro bandido que havia fugido no táxi também foi preso, na BR-101, em Cidade Satélite. O taxista negou participação no crime, mas também foi conduzido à delegacia e liberado em seguida.
Os criminosos foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos e, com eles, foram apreendidas seis revólveres, três coletes balísticos e munições, além de malotes com dinheiro. Pouco após as prisões, mais um homem suspeito de participação nos crimes foi preso, nas proximidades do local onde quatro foram detidos. Ao todo, sete pessoas foram levadas à Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), entre eles dois taxistas, mas apenas quatro, identificados como Wellington Ferraz, Cleyson Oliveira de Santana, Deyvson Cleyton Pessoa da Silva e Fábio Francisco dos Santos ficaram presos.
Segundo informações da Polícia, o grupo é de Joboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Os R$ 23 mil roubados foram recuperados e a proprietária do carro roubado, que foi tomado de assalto na noite de ontem, em Mirassol, reconheceu dois dos bandidos como autores do roubo.

Nenhum comentário