Governo do RN continua sem data definida para pagar segunda parcela do 13º
O Governo do Rio Grande do Norte continua sem uma data definida para realizar o pagamento da segunda parcela do 13º salário. A informação foi confirmada através de nota enviada ao Nominuto na tarde desta segunda-feira (30).
As Frustrações de receitas já chegam a R$ 515 milhões em comparação ao orçamento previsto para 2015.Em nota, a Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan) afirma que está “acompanhando diariamente a arrecadação para poder divulgar a data do pagamento” e ressalta que “tem concentrado todos os esforços para honrar os compromissos assumidos até o final de dezembro”.
Nesta segunda-feira (30), o Governo pagou os salários dos aposentados e pensionistas e deposita, nesta terça-feira (1º), os vencimentos dos servidores da ativa referente ao mês de novembro, informa o comunicado.
A Seplan acrescenta que “o Governo já tomou uma série de medidas para reduzir os efeitos do quadro atual, como a redução no custeio”. Na nota, a Secretaria confirma que um projeto de lei que realinha os tributos para aumentar a base de arrecadação do RN está aguardando aprovação pela Assembleia Legislativa.
Confira a nota na integra:
O Governo pagou nesta segunda-feira (30) os salários dos aposentados e pensionistas e deposita, nesta terça-feira, os vencimentos dos servidores da ativa referente ao mês de novembro.
É de conhecimento público que o Estado atravessa uma situação financeira extremamente delicada, com frustrações de receitas já em R$ 515 milhões em comparação ao orçamento previsto para 2015, e tem concentrado todos os esforços para honrar os compromissos assumidos até o final de dezembro e, assim, manter a economia aquecida.
O Governo já tomou uma série de medidas para reduzir os efeitos do quadro atual, como a redução no custeio, e aguarda a aprovação pela Assembleia Legislativa do projeto de lei que realinha os tributos para aumentar a base de arrecadação do Estado. Em paralelo a essas ações, esperamos a reação da economia do país para que os Estados que mais dependem das transferências federais, a exemplo do Rio Grande do Norte, voltem a crescer.
Em relação ao 13º salário, continuamos acompanhando diariamente a arrecadação para poder divulgar a data do pagamento.
Nenhum comentário
Postar um comentário