Últimas notícias

Riachuelo: Município explica a problemática do pagamento dos servidores

Hoje à tarde, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais estiveram presentes, para mais uma reunião com a categoria, os secretários de Educação e Finanças, ocasião em que os mesmos foram à entidade, atendendo requerimento da classe, por intermédio do seu presidente, Paulo Macena, para debater sobre orçamentos e pagamentos do funcionalismo público municipal.
Presentes na reunião os vereadores Neguinho Gaby, Jorllan Karderck e Nataly Pessoa, bem como o vereador eleito para o próximo mandato, Rêmulo Basílio.
O competente Secretário de Finanças, Hamurab Avelino, juntamente com o competente assessor, Thiago, esclareceram aos presentes o porquê do pagamento do mês de novembro deverá ser no dia 10 de dezembro; e o pagamento do mês de dezembro se dará no dia 30 do mesmo mês. Uma das causas do suposto atraso teria sido uma denúncia, perpetrada por algum servidor anônimo, ao Ministério Público Federal, que exigiu explicações da Administração.
O pagamento do décimo terceiro se dará no dia 20 de dezembro.
Num ato absolutamente transparente, cumprindo o basilar princípio da publicidade, apresentaram, de igual modo, planilhas eletrônicas nas quais se mostraram as entradas dos recursos financeiros do ano 2016: Fundeb 40 e 60, despesas, bem como o déficit orçamentário.
Destacaram que o Município pretende regularizar todo o pagamento de 2016, quando os servidores públicos receberão seus pagamentos, primeiro no dia 10 de dezembro - referente ao mês de novembro; o décimo-terceiro no dia 20 e o pagamento referente ao último mês do ano, no dia 30 de dezembro.
Ao final das explanações dos agentes públicos, a categoria parece ter compreendido o que fora informado, restando agora aguardar a efetivação dos pagamentos.
O blog comenta: 
O blog parabeniza a Administração Pública do Município de Riachuelo em dar publicidade a todos os recursos oriundos da União, demonstrando transparência na prestação dos serviços públicos, chamando atenção para o fato de que, em administrações passadas, não havia esse tipo de procedimento.
Há de se destacar, de igual modo, que este problema financeiro que o Município vivencia não é apenas exclusivo de Riachuelo, mas de todo o país, mergulhado numa crise econômica, política e financeira, sem precedentes. A crise é real, não é imaginária, não é obra de ficção. Por isso, Riachuelo, está de parabéns por esse zelo e respeito com a coisa pública.





9 comentários

Anônimo disse...

Eu acho é pouco os denunciantes estavam lá na reunião sentadinho era pra dizer nome é endereço desse povo que levam a vida a fazer denúncias sem nexo, só pra ter satisfação que está fazendo maldades, é bom que o pagamento atrza por causa deles mesmos ainda tem a cara de pau de querer culpar alguém chou!! bando de azerentos. O melhor que os professores que não estão em sala de aula são os que ocupam as primeiras cadeiras, tem que passou 10 ocupando a cadeira de secretariado de educação a contra gosto do prefeito da época, quando foi votado pra fora botou na justiça pra não assumir sala de aula ele achava que a secretária era eterna kk, ele deve saber quem fez a denúncia.

Anônimo disse...

Atenção professores enquanto vcs tiverem engolindo corda da basilhada
É só isso.
Só vivem denunciando
Por isso que o.pagamento só sai dia 30

Anônimo disse...

Essa professora bruna o chá tá guardado
N passou na justiça
Atenção Rafaella Queiroz a vaga é sua
O processo dela na justiça foi perdido a justiça jq mandou a prefeita convocar a próxima pessoa.
Atenção Rafaella

Anônimo disse...

Como sempre a oposição prejudicar a classe
Denunciaram tudo
Até o.carro da feira
Ônibus tudo
Agora o pagamento atrasou pq causa de denúncia
Até quando vão continuar prejudicado a população

Anônimo disse...

Esse povo de Joca
Só pensa em tomar a prefeitura
Vai demorar viu

Anônimo disse...

Gostei HAMURAB tudo bem explicado
Are pq é. Em todo Brasil essa crise
Mara fax milagre

Anônimo disse...

Gostei HAMURAB tudo bem explicado
Are pq é. Em todo Brasil essa crise
Mara fax milagre

Anônimo disse...


Mais neguinho Gabi hoje já está no grupo da prefeita atenção joca Basílio coordene essa oposição homem tenha força não vai cair na conversa do vereador neguinho Gabi não esse e um vereador sem palavras ainda anda falando mal de Junior Bernardo devendo vinte mil reais ao homem vai pagar tuas contas vereador neguinho Gabi

Anônimo disse...


Adriana tu já sabe que neguinho Gabi ta doidinho para voltar para o lado da prefeita novamente depois que neguinho Gabi foi da parte da prefeita na polícia federal se eu fosse a prefeita eu queria não ficaria mais presente com os meus cinco vereadores mesmo deixava está oposição derrotada pra lá mesmo agente ganhou sem esses quatro vereadores pra que a prefeita cair na besteira de querer mais vereador eu ajudava os meus cinco vereadores que foram fiel a mim que são eles jorlan Natali Neide Jânio e Ângelo Moura fazia meus quatro presidente tranquilo neguinho Gabi que ser presidente da câmara coitado não é nunca mais presidente da câmara de Riachuelo kkkkkkkk