Últimas notícias

BLOGUEIRA MINISTROU PALESTRA PARA ALUNOS, SOBRE MÍDIAS SOCIAIS!

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Ontem essa blogueira esteve na Escola Municipal Manoel Gurgel do Amaral Valente, a convite da professora Yara Roseres de Queiroz, para uma palestra cujo tema foram as mídias sociais.

As novas formas de comunicação instantânea, mediante redes sociais, com um tema que empolgou toda a classe dos alunos da disciplina de Língua Portuguesa, do segundo nível da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A palestra, que se iniciou com um trabalho em grupo, realizado pelos alunos, que entrevistaram a blogueira, teve como objetivo incentivar os estudantes a se apropriar do sistema de leitura e escrita que circulam na sociedade e ter a oportunidade de interagir, praticar e se fazer co-autor do assunto estudado.


 Sobre o importante trabalho, a professora Yara explicou: "Na oportunidade, estabelecemos a relação entre teoria e prática. Inserimos pessoas que se destacam na nossa cidade e que servem como espelho, exemplo a ser seguido no quesito de profissionais bem sucedidos. Lembrando que sugeri apenas os nomes das profissões, os entrevistados, a escolha foram dos próprios alunos.
Os alunos das outras turmas estão querendo a sua visita agora nas turmas deles.


Muito grata em se prontificar em nos ajudar. Muito proveitosa a sua participação. Enriqueceu muito a metodologia da aula. Mais sucesso!", concluiu a professora.

Também foram entrevistadas:  A comerciante Dida de Juarez, e a Cabeleireira Rubenilda Fernandes. 

O BLOG COMENTA:
O Blog parabeniza a professora Yara e toda turma do segundo nível da EJA pelo excelente trabalho. No mundo de hoje, discutir sobre novas tecnologias de comunicação é muito importante porque se analisa as potencialidades, os pontos positivos e negativos de uma sociedade já denominada "virtual" ou "digital".
A imagem pode conter: 5 pessoas
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

Nenhum comentário