Riachuelo: Prefeitura luta, para sanar o problema da falta d'água
Ontem, 07 de novembro, a prefeita esteve na capital do estado, na sede estadual da Companhia de Água e Esgotos do RN - CAERN, conversando com diretores. Esteve, também, na Secretaria de Recursos Hídricos, para falar com o governo do estado, uma solução para essa gravidade que a cidade vem enfrentando, sendo essa é mais séria de todas.
Hoje pela manha, a prefeita esteve reunida com vereadores, secretários e alguns assessores, estudando uma medida que pudesse ajudar a população que está sofrendo com essa drástica escassez de água no municipio.
A prefeitura está abastecendo o municipio com água que está sendo comprada na cidade de Macaiba. Carros pipas estão sendo vendidos a duzentos e sessenta reais por carro pipa de água, sendo essa água compartilhada para a população.
Com a medida adotada pela prefeitura, a cidade está sendo abastecida assim: via carros-pipas, em cisternas das escolas. No bairro N.S.Conceição está sendo disponibilizada, em duas cisternas nas escolas Manoel Gurgel do Amaral Valente e na Escola José Alves de Lima. No centro da cidade, o abastecimento será na cisterna pública, por trás do CEPASME.
Na zona rural, também serão utilizados reservatários de escolas e associações.
É importante a população tomar ciência que essa problemática da falta de água, está sendo adotada em varias cidades do RN, o racionamento de água, devido à seca;
Lembramos também que a prefeitura está distribuindo também água salobra de poços para população para a realização de atividades doméstica. Esta medida está sendo adotada até a CAERN encontrar soluções para ajudar nossa cidade a sair dessa crítica situação: As quais poderão ser cavação de novos poços, dessalinizadores, carros-pipas, etc
O blog comenta:
Parabenizamos a prefeita Mara Cavalcanti pela iniciativa em estar junto à população, neste momento tão critico, e procurar amenizar esse grave problema. Sabemos que água é vida, que nós nos conscientizemos sobre a economia da água, a não desperdiçar.
Maneiras de economizar: Não lavar calçadas com a água fornecida; evitar lavar a casa com água abundante, preferir o uso panos de chão molhados; lavar carros com baldes de água, ao invés de uso de mangueiras, com águas provenientes das caixas d'água; não aguar o jardim com águas de cisternas ou poços, usar também baldes, que economizam água; aproveitar a água do banho para dar descargas e lavar os banheiros, etc, etc. Lembrar que até o uso da energia elétrica, de modo econômico, também ajuda na economia dos reservatórios das hidrelétricas. A energia elétrica provém da água.
2 comentários
Tem algo errado nesta postagem,pois a água do Gurgel,não foi nada comprada é água salobra mesmo...
Vamos lá brogueira posta aí que o governador mandou dois carros pipas para abastecer Riachuelo
Postar um comentário