...E NOSSA RIACHUELO NÃO RESPIRA MAIS LIXO!
Em Riachuelo havia um problema ambiental, de graves proporções, que precisava, há muito tempo ser resolvido. O problema do Lixão, QUE ERA localizado a poucos metros da cidade, num terreno até mesmo com relevo acima do município.
Não sou especialista em meio-ambiente, mas facilmente se percebe, qualquer pessoa leiga, que o lixão naquele local trazia inúmeros problemas para a cidade.
O mais grave era a poluição do ar, pois segundo ambientalistas renomados, o lixo produz Poluição do Ar, posto que queimado ou não, produz gases que fazem mal à saúde dos seres vivos e do planeta, como o gás metano e o gás sulfídrico. Esses gases poluem o ar e podem causar doenças respiratórias. O lixo queimado produz gás carbônico, um gás que é tóxico se estiver em grandes quantidades. Se a gente se lembrar que o ar do planeta já está cheio de gás carbônico por causa dos carros e das fábricas… o lixo queimado é mais um incremento. Depois, nós nos perguntamos: por que tantas crianças e adultos com problemas de saúde respiratória, lotando hospitais e postos de saúde? A resposta é gases poluentes provenientes do lixo.
Pois Riachuelo, HÁ QUASE QUATRO ANOS, não tem mais esse grande gargalo, que é o problema do lixão nas suas imediações. Era de cortar o coração e se preocupar com a saúde nossa e dos nossos entes queridos e amigos ver aquele lixão ali, perto da cidade, na direção do vento. E o pior, pessoas morando em condições subumanas perto, bem perto mesmo, literalmente, daquele lixão imundo.
O povo de Riachuelo pode agora comemorar, pois foi na gestão da jovem prefeita MARA CAVALCANTI, graduada em medicina veterinária, portanto uma pessoa consciente dos males do lixão que a cidade respirava dia a dia, dos males terríveis à saúde, que o Lixão foi embora da cidade.
Parabéns, prefeita Mara, a SAÚDE de uma cidade inteira agradece. Confira as fotos.
Um comentário
Por que você não autorizou meu comentário!não tinha nada de mais apenas a verdade.
Postar um comentário