Últimas notícias

Partidos e coligações têm até hoje para pedir registro de candidaturas

Termina hoje (15), às 19h, o prazo para que partidos e coligações apresentem o pedido de registro de candidatura dos escolhidos para concorrer às eleições deste ano. O pleito será realizado em outubro e a população vai eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Na manhã de hoje 4.998 candidatos estavam registrados para o cargo de prefeito, 4.966 para o de vice-prefeito e 135.706 para o de vereador em todo o país. Os números estão no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), que pode ser acessado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Justiça Eleitoral estima que o número de candidatos nas eleições municipais de 2016 fique entre 530 mil e 580 mil.


Um comentário

Anônimo disse...

A oposição vivem falando da vida alheia, esqueceram de registrar a coligaçõa deles, Rabicó preocupado com a declaração de bens da gestora, animal Mara recebeu herança, o que foi declarado no imposto de renda. Os retardatários, porque será, isso aí demonstra como são desorganizados, eu particularmente não quero que isso aconteça eu quero uma campanha com adversários, se não tiver duas chapas a acabou a graça. Eu quero ver a desputa, sem desputa não tem graça.sera que tem nego com restrições na coligaçõa?