Últimas notícias

Robinson procura novos aliados em Mossoró após derrocada de Silveirinha e do PSD

z
Preocupado com 2018, o governador Robinson Faria (PSD) começa a buscar novos aliados em Mossoró, onde assistiu – de longe – a derrocada do seu partido nas eleições de 2016, com o atual prefeito Francisco Silveira Júnior (PSD) tendo desistido da disputa e ainda recebendo críticas da primeira-dama Amélia Ciarlini. Além disso, o PSD conquistou apenas duas vagas na Câmara Municipal, com Maria das Malhas e Emílio, tendo Jório Nogueira ficado na suplência e sepultado assim o projeto político de Robinson lhe entregar o comando local do PSD.
Vale ressaltar que Mossoró foi fundamental em 2014 para Robinson chegar ao Governo do Estado, após receber uma maioria de 48.135 votos. Lembrando disso, o governador está aflito, em busca de novos aliados.
Além dos aliados que tinha Silveira e Jório, Robinson conta também com o deputado federal Beto Rosado e o ex-deputado Betinho, prestigiados na gestão estadual através de Isaura Rosado, presidente da Fundação José Augusto (FJA). Mas a líder maior do PP no município e no Estado é a prefeita eleita Rosalba Ciarlini, que não demonstra nenhum interesse de aproximação com Robinson, até por saber que em Mossoró a reprovação ao governador é de 70%.
Também tem a possibilidade de buscar uma aproximação com o grupo político da ex-deputada Sandra Rosado (PSB), eleita vereadora com 2.129 votos e que terá Larissa Rosado de volta à Assembleia Legislativa, quando o deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) for empossado vice-prefeito de Natal.
Ou será que Robinson buscaria o empresário Tião Couto? É um filiado ao PSDB do deputado federal Rogério Marinho e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, que até aqui têm se mantido independentes politicamente do Governador, mas podem ser aliados amanhã…ou não.
E por último resta a ex-prefeita Fafá Rosado, que apesar de filiada ao PMDB, divergiu do partido e apoiou à candidatura de Tião Couto para Prefeito. Seria candidata a deputada estadual e pelo menos fazia companhia a Robinson em um palanque na cidade.

O tempo vai dizer.

Nenhum comentário