Últimas notícias

VIRALIZANDO AS REDES!!! SOBRE O PADRE QUE CASOU-SE

Viralizou nas redes sociais, hoje, durante todo o dia, a notícia sobre o casamento de um padre, que já foi de Riachuelo.Padre Darcy!

Não vejo nenhum motivo para ninguém se escandalizar!
Padre é um homem como qualquer outro ser humano!
A Religião católica é uma religião dogmática. E isto significa que, além de se crer na Bíblia, se crê nos dogmas, que são ensinamentos extra-bíblicos (que não estão na Bíblia), mas repassados pelos sucessivos papas.
A imagem pode conter: 2 pessoas
Logo, o celibato dos padres é um dogma. Pessoas que se tornam padres abraçam esse dogma.
Mas existe também a liberdade de consciência e de crença.
Uma pessoa pode querer ser padre, abraçar o sacerdócio, e pode querer deixar de ser sacerdote (embora que, para a igreja Católica, o sacerdócio seja irrevogável).
Existe também uma outra igreja católica, não ligada à Roma, a chamada Igreja Ortodoxa Grega, cujos padres podem casar.
Na igreja Romana, notícias dão conta que o papa Francisco tem intenção de acabar com o celibato sacerdotal. Talvez em decorrência dos inúmeros escândalos envolvendo sacerdotes. 
Para nós protestantes, cuja base de fé é unicamente a Bíblia, não existe o dogma do celibato. 

Ao contrário, pastores devem ser casados. As chamadas cartas pastorais, presentes na Bíblia, em o Novo Testamento, Primeira e Segunda a Timóteo e Primeira e Segunda de Pedro recomendam o casamento para os pastores, diáconos, presbíteros (ou anciãos). 
Por sinal, se o apóstolo Pedro foi o primeiro papa, era um papa diferente, pois era casado e Jesus curou a sogra dele, que estava com uma febre terrível! Está na Bíblia!

O Casamento é uma instituição divina, porque a partir dele surge a família. E família é projeto de Deus.
E é um absurdo constatar que muitas pessoas criticaram porque o padre casou! Que besteira! Feio se o padre estivesse envolvido em pedofilia, adultério, homicídio, corrupção, tráfico de drogas! Mas porque casou? Não faz sentido essa indignação! Parabéns padre você fez certo! Fez o que manda a Bíblia!
Não é bom que o homem viva só!
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

14 comentários

Gustavo Henrique Sales-Vilar disse...

Desde do surgimento das diversas seitas protestantes, com o advento da "reforma protestante", que o verdadeiro cristianismo e suas tradições é deturpado.

Anônimo disse...

BONITO MESMO E PADRE SER VIADO OU VERGONHA PARA A IGRJA QUE SE DIZ CATOLICA.

Anônimo disse...

O padre fez certo
Melhor ser homem do que ser viado.
Todo mundo sabe que noventa por cento dos padres são viado
Pra que adianta
Padre Darcy fez certo
Inclusive já ten esse menino q tá na foto abaixo.

Anônimo disse...

A igreja católica a igreja protestante todas elas vivem em pecados escondido
Mas não adianta
Vc pode enganar aos homens
Mas a Deus ninguém engana
Esse padre aí foi Macho. Ainda pegou uma mulherao viu
Botou pra lascar
Parabéns
Melhor que muitos padre viado q conheço aqui Ben pertinho

Anônimo disse...

A maioria dos padres q conheço gosta de homem
De cem padre noventa gosta de homem

DANIELA disse...

a igreja catolica como sempre com sua cegueira espiritual. como as pessoas andam alienadas esse padre coitado é um ser humano, assim como todos os padres, deus ele nos fez pessoas, ele mesmo nos diz que é melhor a misericordia d que o sacrificio, esse padre ja tinha um laço amoroso com essa moça e ja tinha um filho, tudo isso escondido da igreja, pode ter certeza que ele nao ficara mais na igreja, porque a igreja o condenou poorque ele escolheu ser homem e se casar, a igreja prefere ficar com milhares de padres viados encubados dentro das igrejas enchendo a cara de cerveja e falando palavrao e vivendo com rapazes nas caladas da noite
que religiao cega é essa
deus esta vendo tudo tudo isso
igreja catolica romana ate quando vcs irao continuar levando milhares de pessoas ao engano e a porostituição
vergonha

Canindé disse...

Ninguém comenta a grande notícia,meu grande amigo Padre Darcir te desejo muitas alegrias e que o Deus da felicidade esteja sempre com sua família.A vocaçao matrimonial também faz parte da Vivência humana.Que o Senhor Deus te conceda bons filhos e que você seja muito feliz.Também estudei no Seminario de São Pedro,dai descobri outra vocaçao,casei tenho dois lindos filhos e sou muito feliz.Um abraço do seu amigo e ex-seminarista Canindé Branco.

Anônimo disse...

Não entendi ainda o por quê de tanto estardalhaço pelo casamento de um ex padre. Darci não foi o primeiro a fazer esta opção, outros do nosso conhecimento já o fizeram.Ele pode sim continuar servindo a Deus de outra forma. O que não vi nas redes sociais e blogs foi divulgação qdo um pastor traiu a mulher, e teve que ser afastado de suas funções aqui mesmo na região. Isto para mim sim, é falta de respeito a família, isto para mim é falta de assunto.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Miuito pior que um passe sair do celibato e viver uma vida dupla. Saindo com mulheres ou em Boa parte com homens, vibendo exatamente contra o que prega a igreja católica. O SEXO FORA DO CASAMENTO COMO PECADO. O SEXO é uma necessidade fisiológica igual outra qualquer com um diferncial: é muito.mais gostoso. SÓ isso. E essa imposição cruel da igreja pelo celibato e no.mínimo.idiota.

Anônimo disse...

Se pelo os padre saísse com mulher era bom.
Mas a maioria gosta é de homens
Pouca vergonha​
Por isso o papa Francisco tá querendo que todos os padres venha se casar.
Parabéns papa
Coloque moral

Unknown disse...

Independente das pessoas, a Igreja é Santa. Digna de respeito. Procure respeitar a Igreja, daí respeitará o Cristo.

Unknown disse...

Como vc pode provar isso? A atitude de certos padres sem vocação não significa nada. Tenho apenas pena, pena deles, por traírem Cristo e pena de vc, que não tem nada pra fazer. Mente vazia oficina de Satanás. Cuidado!

Unknown disse...

Como vc pode provar isso? A atitude de certos padres sem vocação não significa nada. Tenho apenas pena, pena deles, por traírem Cristo e pena de vc, que não tem nada pra fazer. Mente vazia oficina de Satanás. Cuidado!

Unknown disse...

Minha querida, vá procurar o que fazer. Ninguém pediu sua opinião sobre a Igreja. A Igreja é Santa, fundada por Pedro, chefe dos Apóstolos a mando de Jesus Cristo. Vc não sabe de nada, estarei rezando por ti. Para que Deus envie o Espírito Santo e te dê sabedoria e entendimento.