Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro anuncia 'maior evento conservador do mundo' no Brasil

Resultado de imagem para Eduardo Bolsonaro anuncia que Brasil sediará maior evento conservador do mundo

O ressurgimento do conservadorismo no mundo e seu crescimento no Brasil encorajaram a realização de um evento da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) em São Paulo, em outubro próximo.

O evento, que tradicionalmente é realizado nos Estados Unidos e tem sido considerado o maior encontro dessa linha de pensamento, foi anunciado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou que a realização de uma edição da CPAC em São Paulo foi possível devido a um grande esforço de diálogo com os responsáveis pelo evento: “É com grande satisfação que após meses de trabalho anunciamos que o maior evento conservador do mundo, CPAC, será realizado pela primeira vez no Brasil”, escreveu o deputado em sua conta no Twitter.
“Em breve divulgaremos grandes nomes da direita mundial que se farão presentes. É a direita se organizando em nível mundial”, acrescentou. Temas como respeito à liberdade religiosa, combate ao aborto e ideologia de gênero e visão econômica liberal são comumente tratados nas reuniões do CPAC.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o CPAC é uma conferência que ocorre todos os anos nos Estados Unidos, organizada pela União Conservadora Americana, e se tornou o evento do tipo mais tradicional.
Entre partidos e entusiastas de esquerda há um evento semelhante, o Fórum Social Mundial, apontado por estudiosos do tema como um dos responsáveis pela ascensão dessa ideologia anos atrás.
Nas edições do CPAC nos EUA, os principais pensadores e formadores de opinião do conservadorismo são vistos com frequência. Desde que foi eleito presidente, Donald Trump tem sido convidado como orador de honra do evento.
A edição brasileira, que terá o selo oficial da União Conservadora Americana, não será considerada a reunião anual da CPAC, mas um evento adicional, já que o evento de 2019 já foi realizado nos EUA e a edição 2020 já tem data e local agendados: será em National Harbor, no estado de Maryland, entre os dias 26 e 29 de fevereiro.
Em entrevista, Eduardo Bolsonaro declarou que a realização de um evento da CPAC no Brasil faz parte de uma internacionalização do evento que vem ocorrendo gradualmente, já que edições no Japão e Austrália já foram realizadas e em breve uma em Israel poderá ser anunciada.
“Estamos pensando em trazer algumas personalidades de alto escalão do governo Trump. Não posso falar agora porque ainda está em fase de tratativas, quem está fazendo essa contrapartida são os americanos do CPAC. Mas certamente tem grandes nomes”, declarou o deputado, que revelou a presença de seu pai, presidente Jair Bolsonaro (PSL), na reunião em São Paulo.
O único participante confirmado até o momento foi Matt Schlapp, presidente da União Conservadora Americana.
Assim como o filósofo Olavo de Carvalho, Eduardo e Jair Bolsonaro são críticos ferrenhos da organização de partidos de esquerda Foro de São Paulo, fundada em 1990 na capital paulista e ativa até os dias atuais. Uma encontro foi realizado recentemente na Venezuela, e o Partido dos Trabalhadores enviou representantes.
Eleito com o recorde de votos para um deputado federal, mais de 1,8 milhão, Eduardo Bolsonaro vem despontando como o principal interlocutor da liderança conservadora internacional. Ele deverá ser indicado pelo presidente da República como embaixador do Brasil nos EUA, e o Senado fará uma sabatina para decidir se aprova ou reprova a indicação.

É com grande satisfação que após meses de trabalho anunciamos que o maior evento conservador do mundo, CPAC, será realizado pela 1ª vez no Brasil.

Em breve divulgaremos grandes nomes da direita mundial que se farão presentes em São Paulo nos dias 11 e 12/OUT. Sigam: @cpacbrasil
4.754 pessoas estão falando sobre isso

Nenhum comentário