Últimas notícias

Hermano remaneja emenda para UTIs Pediátricas

a
Mesmo fazendo parte da bancada de oposição ao governo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) não se refuta a ter uma visão ampla das necessidades da população do Estado, seja nos municípios, sociedade civil e pastas importantes como saúde, educação e outras. Isso porque o deputado remanejou emenda parlamentar no valor de R$ 300mil para as UTIs Pediátricas.
O remanejamento do recurso se faz emergencial devido a escassez nos atendimentos de crianças e jovens de 0 a 15 anos. Hoje o Rio Grande do Norte tem um déficit de 200 UTIs Neonatal e Pediátricas, causando grande transtorno para a população. Esse número deve aumentar caso a UTI pediátrica do Hospital Maria Alice Fernandes (HMAF), na Zona Norte de Natal, feche seus 10 leitos no próximo dia 29 de julho.
Além da saúde, Hermano já havia destinado R$400mil de emenda parlamentar no início do ano para ações de convivência com a seca junto a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Nenhum comentário