Últimas notícias

Será hoje o ato público dos policiais e bombeiros militares do RN

zzzIMG-20160629-WA0059
Com o objetivo de reivindicar demandas financeiras e legais prometidas pelo Governo do Estado, os policiais e bombeiros militares estarão às 14h em frente à Governadoria para um ato público. A ação foi aprovada em assembleia geral, com a participação de mais de 200 militares associados. É confirmada a presença de boa parte dos policiais, que estarão em seu dia de folga e desarmados.
Em que pese o assédio moral do Comandante Geral da Polícia Militar do RN, as polícias estão firmes e fortes para a ação de amanhã. “A nossa intenção é ser recebido pelo governador e ter uma resposta satisfatória. Sabemos da situação financeira do Governo do Estado, mas só pedimos que se cumpra o que está previsto em lei”, coloca Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).
A reivindicação prioritária é quanto às questões financeiras e da legislação desatualizada. No quesito financeiro falta à categoria o pagamento do retroativo de quem foi promovido em dezembro de 2015; o pagamento das promoções de abril de 2016, como também das promoções do período entre 2012 e 2014. Falta também o pagamento dos níveis remuneratórios do subsídio – atrasados desde julho de 2012.
Quanto à legislação, a Associação pede o encaminhamento da Lei de Organização Básica (LOB) que organiza a Polícia Militar e Bombeiros internamente; atualização do estatuto; criação do código de ética; e previdência dos militares sociais. “Não estamos pedindo privilégios, aumento. Estamos cobrando o cumprimento da lei que foi elaborada com a participação do Governo”, acrescenta Eliabe.

Da Assessoria

Nenhum comentário