Últimas notícias

Nejair Mendes: por que ele incomodou tanto?

No mundo pós-moderno de hoje, cuja maior característica é a tecnologia da informação, via internet, que se propaga mundo afora por meio de celulares, tablets, smartphones, ipods e outras inovações (elas surgem a cada segundo), tornando a aldeia global ao alcance das mãos e dos olhos em quase que praticamente em todos os lugares, aldeia essa onde encontramos pessoas expondo seus pensamentos por meio de hipertextos e vídeos.
Em Riachuelo, seguindo a tendência mundial, um jovem pai de família, sem mandato de vereador ou qualquer outro cargo político, mas com uma oratória simples e bem concatenada, causou furor nas redes sociais esta semana.
Seu nome é Nejair Mendes, muito conhecido na cidade, resolveu expor seu pensamento sobre o cenário da política local no município e, ciente de que vive num país democrático (e até mesmo exercendo seu direito de cidadão de manter-se ou mudar de opinião segundo suas convicções políticas) foi taxativo ao se referir ao novo cenário político exposto pelo grupo da oposição à prefeita Mara Cavalcanti.
Citando nomes conhecidos da política local, como do ex-prefeito Junior Bernardo e do vereador Joca Basílio, Nejair Mendes foi taxativo, expressando sua decepção pelo fato do ex-prefeito não ser mais candidato a prefeito, deixando seu grupo político desnorteado, numa expectativa sofrível, o que fez que Nejair disparasse sua frase de efeito à moda do supersincero (personagem criado no quadro do Fatntástico, da vênus platinada, campeã de audiência):
"Se o candidato da oposição é Joca Basílio", começou a dizer Nejair, "Eu quero, ANTECIPADAMENTE, parabenizar a Senhora Prefeita Mara pela vitória nas eleições de 2016!"
E o vídeo então tornou-se uma febre nas redes, com incontáveis acessos. A frase emblemática de Nejair, com visível ênfase no advérbio de tempo, isso mesmo, a expressão ANTECIPADAMENTE, fez com que muitos internautas também se expressassem com o referido advérbio em muitas situações, nas redes sociais, e até no convívio familiar.
A reação dos componentes da oposição foi impactante. Um blogueiro  da cidade, que agora toma partido deliberado no lado da oposição, o qual tem o costume de esculhambar com as pessoas, mesmo sendo devedor de uma conta de mais de R$ 325.000,00 (trezentos e vinte e cinco mil reais) em multas por desobediência às determinações da Justiça, conta essa que não para de crescer, tal blogueiro esbravejou, muito recentemente, dizendo no seu blog que alguém estaria por trás desse "papagaio falador". Tal blogueiro, nitidamente, faz a apologia do seu grupo e reivindica somente para si a liberdade de expressão. Quando mexem nos calos dele ou dos seus endeusados pré-candidatos, esbraveja e esculhamba, bem ao seu estilo.
Mas,Nejair disse mais, e por isso não agradou nem um pouco. Sobre a indefinição do quadro político do grupo oposicionista, Nejair disparou, ainda no mesmo vídeo: "Eu saí do lado de lá porque não aguentava mais. De manhã era um candidato, de tarde era outro pré-candidato que ia ser prefeito, de noite, outro e a gente ficava sem saber que rumo tomar", completou Nejair, causando mais furor nas redes.
Eles, do grupo da oposição, é claro, não gostaram da supersinceridade de Nejair que, apesar de não exercer nenhum mandato político, não ser vereador ou assessor de político, mas apresentar uma boa retórica, incomodou até demais o grupo oposicionista ou seus simpatizantes.
Nas redes sociais, na sua página pessoal, Nejair vem recebendo, desde que postou o polêmico vídeo, acusações de que estaria louco, alguns internautas, descaradamente, chegaram a dizer expressamente que o mesmo, pelo simples fato de ter mudado de opinião, não estaria bom das faculdades mentais.
Esse radicalismo é um mal sinal e aponta a conduta de pessoas que não aprenderam ainda a conviver numa democracia. Qualquer pessoa, em qualquer lugar, tem o direito de mudar de opinião, de mudar de partido, de mudar de pensamento, de mudar tanto de ideologias quanto de religião

Nenhum comentário