Últimas notícias

Saiba o que é permitido, e o que não é, durante a campanha eleitoral...

A grande mudança é que, pela primeira vez, pessoa jurídica (quem tem CNPJ) não poderá fazer doações. E o motivo é claro: romper compromissos de candidatos com empresas. Como elas sempre foram as grandes financiadoras, a novidade forçará uma campanha mais barata. Por causa disso, o período destinado à propaganda caiu pela metade. A campanha começou no dia 16 de agosto.
Confira os principais tópicos que envolvem o cidadão:
Placa
Aquela velha imagem de placa de candidato nos quintais das casas não existirá mais. Este tipo de apoio foi banido da campanha.
– Havia grande multiplicação de placas e isto custava caro. Um dos objetivos da reforma política aprovada em 2015, além de reduzir os gastos de campanha, é buscar a igualdade entre os candidatos. As placas beneficiam quem tem mais poder econômico. Outro objetivo é evitar propostas de locação de espaço, o que é irregular. A prática caracteriza compra de voto – analisa José Alexandre Machado, assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e coordenador da obra recém-lançada: Eleições 2016 – o que Você Precisa (e Deve) Saber.
Bandeiras
As bandeiras são permitidas, mas não podem ser fixadas em lugar algum. Devem estar sempre com uma pessoa, seguindo a mesma lógica de evitar locação de espaço. A tradição do bandeiraço nos semáforos não tem problema. Só não vale fixar a bandeira em carro, moto ou bicicleta e sair passeando com ela pela cidade.
Carro
Não é mais permitido envelopar os carros. É possível apenas cobrir o vidro traseiro com plástico perfurado, que mantém a visibilidade externa para quem está no interior do veículo e exibe a propaganda para quem está vendo do lado de fora. Quanto ao som deve observado o limite de oitenta decibéis de nível de pressão sonora, medido a sete metros de distância do veículo
Confira a resolução 23.457 na íntegra.

5 comentários

Anônimo disse...

Na propaganda do adversário tem um circulo com as iniciais JB. SERA QUE ESSE GRUPO AINDA PENSA EM ENGANAR O POVO DIZENDO QUE O CANDIDATO E JUNIOR CAIAM NA REAL JB É FIXA SUJA ASSUMAM A CAMPANHA HONESTAMENTE SEM QUERER LUDIBRIAR OS ELEITORES PORQUE ATE HOJE A UNICA COISA QUE VOCÊS SABEM FAZER MUITO BEM É MENTIR MENTIR E CALUNIAR. RABICO VOCÊ SE PREOCUPA MUITO COM A FAMÍLIA CAVALCANTI VAI CORRER ATRAS DE VOTOS PARA VER SE CONSEGUE PELO MENOS 100 PARA NÃO SER TÃO HUMILHANTE PORQUE PARA CONSELHEIRO MESMO O HOMEM DE CHAPÉU ENTRANDO COM TODA FORÇA FOI UM FRACASSO OU VOCÊ JÁ ESQUECEU.

Anônimo disse...

Nicodemos queroz poderá ser a próxima adesão a prefeita mara Cavalcanti e vem muito mais por estamos aguardando a vinda de um vereador também.

Anônimo disse...

Jb e ficha suja , mais eles a inda defende esse cara so deus na calza.

Anônimo disse...

Para um bom entendedor, meia palavra basta. Joca Basílio = JB

Anônimo disse...

Serivam também é ficha suja, e ai?