Últimas notícias

O QUARTO ANO DO LINDO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA!

Foi ontem mais um desfile cívico em comemoração aos 194 anos de Independência do Brasil, relembrando a data de 7 de setembro de 1822, quando, nas margens plácidas do Rio Ipiranga, o então imperador Dom Pedro I, proclamou seu grito de Independência ou Morte, libertando o país de Portugal.
Muito lindo e muito bem organizado o desfile, com a participação de todas as escolas e organizações da sociedade civil, numa demonstração de amor à pátria, civilismo e homenagens aos nossos vultos históricos, do Brasil e de Riachuelo, resgatando nossa identidade local.
Já é o quarto ano em que a Administração Municipal trouxe de volta os desfiles às ruas, para alegria dos estudantes e de suas famílias, tendo muitos pais aproveitado esse importante momento de demonstração de amor à pátria, por seus filhos, tirando fotos para registrar tão importante ato de cidadania brasileira.
A festa é tão importante para o calendário que não basta relembrar apenas o dia, mas a Semana da Pátria, em que as escolas se organizam para uma semana de homenagens. Em Riachuelo, o desfile ocorreu nesta sexta-feira, porque são convidadas bandas marciais de fora, as quais trabalham em outras localidades no dia sete.
Confira os principais cliques dessa emocionante festa de resgate histórico do Dia da Independência do Brasil:

Nenhum comentário