Últimas notícias

Presidente da Câmara adia para 2017 reforma da Previdência

Não haverá votação de reforma da Previdência no Brasil em 2016, como havia sido prometido por Michel Temer ao mercado financeiro e a seus aliados do PSDB. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
“A reforma da Previdência eu acho que eu termino na comissão até o final do ano”, disse ele. “A minha prioridade mesmo, que acho que para o governo e para o Brasil é fundamental, é a PEC do teto dos gastos. Se estiver com ela encerrada na Câmara e encaminhar bem a reforma da Previdência na comissão, acho que terei colaborado muito para o Brasil começar a recuperação econômica.”
No parlamento, a avaliação é de que o governo não tem força para votar temas impopulares antes das eleições municipais. O rombo fiscal, que será de R$ 170 bilhões em 2016, já está estimado em R$ 140 bilhões em 2017. Embora a mudança de governo tenha sido promovida a pretexto de sanear as contas públicas, os indicadores fiscais são cada vez piores.

Nenhum comentário