Últimas notícias

Após apelo, 600 PMs voltam a patrulhar as ruas de municípios do ES


Após oito dias, cinco municípios do Espírito Santo voltaram a ter policiais militares patrulhando as ruas no final da tarde deste sábado. Segundo a PM, 600 agentes atenderam à convocação do comandante-geral e se apresentaram para trabalhar em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Cachoeiro do Itapemirim. Por volta das 16h, os militares da capital se concentraram na Praça Oito, na Praça do Papa e na rodoviária. Os policiais que voltaram às ruas estavam de folga, de férias, ou deixaram os batalhões sem suas fardas, o que torna prematuro decretar o fim do movimento de paralisação da PM. Até o início da tarde, 137 pessoas morreram no estado desde o último sábado, quando teve início a paralisação.

Na Praça Oito, por volta das 16h, mais de 50 policiais, sem farda, se apresentaram respondendo à ordem do comando-geral. Como estavam sem os uniformes, eles não puderam trabalhar efetivamente no policiamento ostensivo. Outros 20 policiais chegaram fardados à praça, e imediatamente iniciaram rondas pelo centro comercial de Vitória. O governo mantém a esperança de que possa ser o início de um desfecho.

Os quarteis ainda continuam com seus portões ocupados pelo movimento de mulheres e familiares de PMs, o que acontece há oito dias, e a maioria da tropa ainda está aquartelada. No total, a PM é formada por cerca de 10 mil homens no Espírito Santo. A secretaria estadual de Segurança também registrou casos de policiais que voltaram às ruas em Domingos Martins, no interior.


Nenhum comentário