Twitter            

.

.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

ALERTA: INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA EMITE ALERTA AMARELO PARA CHUVAS NO RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta amarelo de chuvas intensas no Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. O alerta amarelo significa risco de corte de energia elétrica, risco de queda de galhos de árvores e alagamentos. Os ventos intensos podem alcançar uma velocidade de 40 a 60 Km/h, e as chuvas até 50 mm/dia.
Recomenda-se que a população fique atenta e acione a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em caso de alagamento ou problemas estruturais na residência.
No Rio Grande do Norte, foram registradas fortes chuvas na área apontada pelo INmet. Segundo dados de estações meteorológicas do INMet, entre 23h da sexta-feira e 04h deste sábado, choveu cerca de 65mm em Apodi, 55mm em Caicó e 49mm em Mossoró.
Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e áreas de instabilidade favorecem a formação de grandes nuvens carregadas e a previsão é de acumulados de chuva volumosos principalmente no interior do Rio Grande do Norte, podendo ultrapassar os 100mm até o dia 22 de Fevereiro nessas áreas.
alertaamarelo

Nenhum comentário: