Últimas notícias

Prefeitura de Riachuelo define ações para combater a dengue no município

Para evitar uma epidemia de dengue , tal como ocorreu em 2016, a prefeita de Riachuelo juntamente com a secretária de saúde a Dr: Clara Cavalcanti , estão fazendo uma série de levantamentos e e  estratégia de guerra, assim batizada pela secretária de saúde do município visto que não quererem o que ocorreu ano passado onde o município teve um alto indice de casos das doenças derivadas do mosquito .

Com mais de  mil casos notificados em 2016, a secretária diz que o cenário atual indica a necessidade de ações preventivas para evitar o avanço sem controle da doença.  O maior problema, segundo Clara , é a alta incidência de outras doenças, considerada "primas", da dengue, como a febre chikungunya e a zika, também transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Para impedir o avanço dessas doenças, a prefeitura  está buscando parcerias com órgãos públicos e segmentos da sociedade que irão atuar juntos no desenvolvimento de ações que terão como alvo principal de combate, os imóveis abandonados, terrenos baldios e recipientes onde são armazenados água: caixa dágua, cisternas, tanques. etc, onde estão concentrados os focos do mosquito,

 A secretária Clara Gertrudes nos informou que já estão fazendo diversas  palestras e campanhas em escolas, no bairro N. S. Conceição, e também aos moradores das comunidades rurais.  "Ainda falta conscientização da população sobre os perigos dessas doenças", alertou Clara.

 A prefeita Mara Cavalcanti que já está preocupada do município sofrer outra epimedieia da doença falou o seguinte:  "Todos sabemos como nosso município sofreu com a proliferação do mosquito em nossa cidade, foi muito difícil para nosso município enfrentar aquela situação sem ajuda nenhuma do governo estadual,  mesmo com pouca estrutura conseguimos atender a toda a população. Chegamos a ter por dia quase 200 atendimentos em nossas unidades básicas, mas graças a Deus sem nenhuma notificação de morte." 
Ainda disse o seguinte: "Precisamos ficar atentos, fazermos nossa parte, Não deixe acúmulo de água. ...Ponha areia nos vasos das plantas. .Faça furos nos pneus velhos. ...Cuidado com a caixa d'água. ...Remova folhas e galhos Mantenha latas e garrafas emborcadas para baixo". Concluiu a prefeita

Nenhum comentário