Últimas notícias

Cardeal Müller: Católicos não são obrigados a seguir a agenda eco-esquerdista do Papa Francisco



Müller está em Sydney para discursar na conferência da Confraternidade Australiana do Clero Católico. “Não somos um partido verde”, acrescentou.

“Política ambiental não tem nada a ver com a fé e moral. Esses assuntos são para políticos e para o povo votar no partido ao qual adere”.
“Os bispos não são cientistas, especialistas em meio-ambiente ou políticos”. Müller recomendou que os líderes da Igreja deveriam se concentrar na religião.
Papa deveria combater “cisma”.

Müller explicou que Francisco e os bispos precisavam “dar clareza, baseada na palavra de Deus” para curar o “cisma” existente entre “conservadores” e “progressitas” na Igreja.
Falsas compreensões de teologia estariam causando confusão doutrinal.
No entanto, as prioridades de Francisco seriam a justiça social e a eliminação da pobreza, acrescentou.
Colegialidade só no papel
Müller afirmou que muitos cardeais que elegerão o sucessor de Francisco encararão o problema de não conhecerem uns aos outros, pois Francisco não convoca um encontro geral entre cardeais há quatro anos.

A falta de tais encontros parecem contradizer o estilo consultivo ostensivamente favorecido por Francisco, que [supostamente] quer uma “abordagem sinodal”.
O Cardeal Müller afirmou que Francisco também ouvia “pseudo amigos, que nem sempre eram amigos”.

59 comentários

Sheila Gondim disse...

Esse papa foi uma grande decepção. Se cala e fecha os olhos diante do sofrimento humano causado pelo comunismo, da inversão de princípios morais, da maldade que está ocorrendo contra as crianças,... E quer abrir a boca para debater e politizar questões que não é da competência dele, com finalidades escusas. O que pensar dele? Está a serviço do mal?

Unknown disse...

Realmente, é uma pena! Acreditei muito que as ideias deles, inicialmente, eram positivas, mas infelizmente, agora,deixa muito desejar.

ODRADEQUEPX disse...

A defesa da criação é parte integrante do artigo da fé católica. O homem foi criado como guardião, mas pode escolher ser um fratricida e um destruidor adversando(SATA) DO ATO DIVINO DE CONSERVAÇÃO. POR ISSO, O ARGUMENTO DE ECO ESQUERDISMO É TÃO ABSURDO QUE DEVERIAM ENVERGONHAR. VCS NÃO PODEM DIVIDIR A IGREJA DE CRISTO EM NOME DE SEUS VALORES POLITICOS!NÃO SEJAM NOVOS LUTEROS E CALVINOS!!!

Cardeais e fiéis falando em publico mal do papa? Onde eatá o obsequio do respeito religioso de vcs? Vcs estão causando confusao nos de fora da Igreja. E ainda usando um argumento "batido" para demonizar. Estrategia tão baixa e imoral do fundamentalimo proselitista que só vemos nos ramis do neo.pentecistalismo protestante. E vcs ainda se dizem conservadores?? Satanás deve está agradecido pelo favor lhe fazem.
AO HOMEM ESTÁ ORDENADO POR DEUS GUARDAR A OBRA DA CRIAÇÃO COMO LUGAR TENENTE. QQ DISCURSO CONTRA ISTO É UMA APOSTASIA À ORTODOXIA DA FÉ CATÓLICA.

CONVERTAM SE!!!

Unknown disse...

Muito bem cardeal. A igreja compete indicar o caminho do céu. De politicas públicas e soberania das nações cuidam seus governantes

Unknown disse...

Sim, a função da igreja é indicar o caminho dos céus. De politicas públicas e soberania das nações cuidam seus governantes

Unknown disse...

Religião não pode ter partido explícito com objetivo de influenciar fies. A carta que a CNBB, através do padre que fazia a missa em Goiania, foi um absurdo.No terceiro parágrafo, falava mal das reformas e levavam a msg aos pobres que,a maioria,sem instrução para
discernir sobre o assunto podem achar que o que ele falou, é a verdade. A verdade dele é dele! Não tem que fazer política em missa. O bom foi que, uma senhora se revoltou e foi lá pegou o microfone e falou tudo que todos queriam ter falado. A cada palavra "Bolsonaro" era aplaudida! Absurdo saber que religiosos apoiam comunismo, sabendo que eles são contrário a tudo que os cristãos pregam e a tudo que é bom e salutar às pessoas. Pelo amor de Deus!!!

Unknown disse...

Parabéns finalmente alguém com lucidez!

Unknown disse...

Que saudade do Bento XVI

Rogério Domingues disse...

Cardeal Müller, assim como Ratzinger tem meu respeito...

Francisco Dantas disse...

A principal ameaça para a igreja está infiltrada na hierarquia eclesial. É como se fosse um câncer, está corroendo as suas entranhas.








Francisco Dantas disse...

A principal ameaça para a igreja está infiltrada na hierarquia eclesial. É como se fosse um câncer, está corroendo as suas entranhas.








LHF disse...

Parabéns Cardeal. O Papa está fora do que lhe diz respeito.

Unknown disse...

Devemos tomar cuidado, a idolatria cria ilusões é elas nem sempre reproduzem uma verdade é muito menos uma certeza. O principio da Igreja nem sempre permaneceu as mazelas é o contrário também se aplicou, conta a história... www.fb.com/LeoVitruviano

WG disse...

O cardeal tem toda razão: nós, católicos, temos observado com profunda irritação esse engajamento político do papa Francisco. Tal atitude provocará ainda mais a perda de fiéis, na maior nação católica do planeta.

Unknown disse...

A campanha da fraternidade deste ano fala das políticas públicas e a igreja como promotora da vida quer dar a sua contribuição engajando os fiéis neste contexto social, precisamos desenvolver uma igreja mais missionária e samaritana que cuida mais das pessoas e não do templo, o sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado,evangelho do lava pés explica muito bem qual o papel da igreja no contexto social e contemporâneo, não olhar isto é negar o evangelho.

Magal da Pastoral disse...

Horrível, para não dizer satânico,o posicionamento deste cardeal. Mas o Espírito Santo fará a devida intervenção do alto, preservando a autoridade do pontífice e da Igreja de Cristo.

Magal da Pastoral disse...

Horrível, para não dizer satânico,o posicionamento deste cardeal. Mas o Espírito Santo fará a devida intervenção do alto, preservando a autoridade do pontífice e da Igreja de Cristo.

Unknown disse...

Triste ver tudo que se passa para escravidão da humanidade.

Unknown disse...

Já pensaram que isso pode ser mais uma artimanha da esquerda para dividir os fiéis como fez com os eleitos e agora como ñ bastace querem o dízimo das igrejas, cuidado q a manipulação deles ñ tem limites!

Unknown disse...

Ñ esqueça q manipularam o povo contra a igreja q fizeram vandalismo com imagem de Cristo nas ruas fazendo do povo idiota úteis!

Anônimo disse...

Cristo foi perseguido pelos líderes religiosos por explicitar que “devemos convidar os pobres, para o almoço e o jantar ... e tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos” Lucas 14,1.7-14 . Pregação deste domingo p passado e conforme consta de inúmeras outras passagens do Evangelho.
Se Cristo nascesse hoje seria crucificado por esses Cardeais como o Muller

Neiltor disse...

Não compreendi essa briga, mas o que posso dizer é que a resposta para tudo que se está discutindo aqui é o Amor! Amai a todos, os ricos, os pobres, os que pensam iguais ou diferentes. Foi isso que Deus nos ensinou! Não importa o que cada um pensa, o importante é transmitir a Fé, a Esperança e o Amor! Boa tarde a todos!

Unknown disse...

Infelizmente, estamos com um Papa despreocupado com a salvação eterna dos fiéis, mas que busca a melhora da vida neste mundo. Pelo contrário,isso significa que já perdeu a Fé na vida eterna, e o santo temor de Deus. Este Papa não é seguidor da doutrina de Jesus Cristo!

Unknown disse...

Verdade !

Unknown disse...

Triste ver pessoas dando apoio a esse cardeal e atacando o Papa com palavras tão carregadas de ódio !
Deus tenha misericórdia !

Unknown disse...

Acabaram com os dogmas da igreja católica.
Religiosos não são POLÍTICOS!?
Então,noo que fazem essa corja de bispos, pastores e apóstolos vigaristas na política brasileira????
Vão criar vergonha na cara bando de jumentos divulgadores de FAKE!

Unknown disse...

Absurdo ler alguns comentários dos q se dizem catolicos. Infelizmente estamos presenciando os cristãos cometerem tantas atrocidades e falarem tantas baboseiras ofendendo o Papa Francisco que é uma pessoa q prega e transmite o q Jesus pregou. Temos sim q defender o meio ambiente. Lembrando q os seres humanos principalmente os q vivem em situação de risco fazem parte do meio ambiente. Ou Seja. O Papa está defendendo a vida.

Unknown disse...

Concordo c vc. Ultimamente temos muitos católicos assumindo esse papel. Fico envergonhada de ver nossos irmãos de fé agindo com puro odio8

Unknown disse...

Concordo

Unknown disse...

Se essas palavras forem de um Cardeal, perdeu a oportunidade de ficar calado. Necessita-se de fidelidade a Cristo e seu evangelho bem como a Igreja. Ao Papa que é pastor da mesma. Rezemos pela conversão desse nosso irmão Cardeal Ele deve está atentado, falando mal do Pastor.

WG disse...

Muita gente ficou horrorizada com as palavras do cardeal.
Entretanto, ele não falou nenhuma novidade. Somente o óbvio.
Milhares (para não fizer milhões) de católicos brasileiros já perceberam o envolvimento do papa com a agenda progressista do globalismo. Para quem não entende nada de política, digo que isso é POLÍTICA PURA !!
Se ele não parar com esse comportamento, vai acabar provocando uma cisão entre os católicos tupiniquins. E aí a igreja ficará ainda mais enfraquecida. É uma pena.

Unknown disse...

Vem,ESPÍRITO SANTO, eliminar todo cisma da Igreja de JESUS CRISTO. Ante tanta perplexidade, só posso afirmar: "...AS portas do inferno não prevalecerão contra ela."

rfbmineiro disse...

Esse Papa deveria se preocupar com a religião dele e não se meter em assunto de políticos.
Por culpa de suas falas idiota muita gente está cometendo pecado e o julgando, inclusive eu.

rfbmineiro disse...

Eu não tenho religião e falo desse Papa pelo que ouvi ele falar não pelo que os outros falam, esse Papa deveria se preocupar com a religião dele e não se meter em assunto de políticos... Por culpa das falas dele muitos religiosos estão cometendo pecado, tanto os que são contra as bobagens que ele fala, quando os que defendem as bobagens que ele fala.

LUÇARA disse...

Quantos meninos e meninas inocentes foram usados em seminarios e conventos para satisfazer desejos imundos desses aceclas da besta. Que Deus liberte essas pessoas, ainda que sejam padres e freiras e estejam a reproduzir o que sofreram ali dentro, e que não pwrmita que mais jovems passem por isso. Pais cuidem de seus filhos, tambem em times de futebol juvenil e outros esportes, bem como em grupos de escoteiros. uma vez o mal feito, o sofrimento é terrível. Saiam da grande babilônia.

Unknown disse...

Ele está provocando um cisma na igreja, pena, muitos assuntos ele está totalmente fora do contexto apoiando a esquerda, não temendo as consequência desgraçadas para o povo que "tanto defende". Chego até pensar que ele possa fazer parte desse esquema maquiavélico comunista, da ordem mundial, porque não tem outra explicação, lamentável!

Anônimo disse...

A Igreja Católica,Papa Francisco, estão com a mesma credibilidade do STF!

Anônimo disse...

A Igreja Católica,Papa Francisco, estão com a mesma credibilidade do STF!

Unknown disse...

Vejam as razões de Bento XVI , é , depois , se não se convencererem, critiquem o Cardial !!! Este Papa , quer perdoar o aborto ; o homossexualismo na igreja ; e agora quer intervir a favor da internacionalização da Amazônia , sai pra lá Francisco !!!!

Unknown disse...

Vejam as razões de Bento XVI , é , depois , se não se convencererem, critiquem o Cardial !!! Este Papa , quer perdoar o aborto ; o homossexualismo na igreja ; e agora quer intervir a favor da internacionalização da Amazônia , sai pra lá Francisco !!!!

Unknown disse...

Vejam as razões de Bento XVI , é , depois , se não se convencererem, critiquem o Cardial !!! Este Papa , quer perdoar o aborto ; o homossexualismo na igreja ; e agora quer intervir a favor da internacionalização da Amazônia , não é cristão, ou é ?

Unknown disse...

Vejam as razões de Bento XVI , é , depois , se não se convencererem, critiquem o Cardial !!! Este Papa , quer perdoar o aborto ; o homossexualismo na igreja ; e agora quer intervir a favor da internacionalização da Amazônia , não é cristão, ou é ?

Alcides Pinto disse...

Cardeal Muller está totalmente correto nas suas colocações, somente os ignorantes não enxergam o que está acontecendo. Em vez de estarmos preocupados em seguir os princípios de Jesus, ficamos aqui falando mal sem fundamento algum dos protestantes, neopentecostais, entre outros. Cá entre nós precisamos conhecer melhor a Palavra de Deus.

Unknown disse...

É verdade a igreja nem cuida dos fiéis,quer meter o nariz onde não é chamada,o tempo da Santa inquisição já passou.

Anônimo disse...

A verdadeira Igreja tem um so Pastor, o nome e Jesus Cristo! Qualquer outro nome e falso! E o que nos diz a Biblia Sagrada! A palavra de Deus diz” meu povo esta sendo destuido,enganado, por falta de conhecimento!!” Os Catholicos precisam ler a Biblia!

marcdl disse...

ACHO Q TANTO as pessoas que fizeram comentarios ( com execao de algum) bem como o proprio objeto do comentario estao confusas e sem raciocinio livre de interferencia ideologica, nao tem nada a ver coisa com outra, o papa francisco esta fazendo o que é certo e o que a doutrina de cristo ( se é q pode dizer isso) passa para o ser, buscar a coerencia na sua conduta e paz e equilibrio para um planeta tao disputado.

Nelson Pirolli - Arroio Trinta - SC disse...

Penso que dar a Cesar o que é de César seja o caminho mais correto. Temos tantas religiões no mundo ( algumas com mais fiéis do que a católica) e a maioria delas é discreta a respeito das coisas mundanas.

Unknown disse...

Este sínodo da Amazônia mostra realmente de qual lado o papa xico está e qual cores ele veste

Fatima Prestes disse...

O papa dentro da igreja católica,foi a maior decepção da minha vida,quando ele aparece ou fala em algum lugar eu o deleto,em tudo,ele é o esquerdopata mais sem noção que tenho conhecimento...perdeu todo o meu respeito,só faltou ele fazer parte das insanidade que a esquerda fez dentro das igrejas...

Fatima Prestes disse...

Sei exatamente as cores deste papa...

Unknown disse...

Estou chocada com as manifestações satânicas que vi nessas postagens contra o Papa Francisco. Deus tenha misericórdia de vocês, pois não sabem o que falam. Cuidado, a morte está chegando pra todos, vão prestar contas disso tudo. Paz e luz a todos. .aliás, Deus na vida de vocês

Unknown disse...

Com certeza seria morto por estes doutores como o fizeram os fariseus e Doutores da Lei...

Unknown disse...

Quê SAUDADES de João Paulo segundo!!! Homem santo de Deus

Unknown disse...

Muito bem Cardeal!
Que a luz do Divino Espírito Santo interseção no Sínodo da Amazônia

José Luiz dos Santos Júnior - Zito. disse...

Concordaria com o Papa se intrometendo em assuntos internos de outros Países se ele fizesse o mesmo imiscuindo-se na ação dos narcotraficantes da Venezuela, Cuba e outros países socialistas que matam seus povos de fome, humilham, e o Papa não se pronuncia, não comenta nada. Ao contrário, recebe seis ditadores sanguinários, como se fossem troféus da igreja. Cuidado. Não perca os católicos que restaram de seu rebanho com esses gestos anti-cristaos que estão sendo exibidos sem o menor pudor. Não esqueça de Martinho Lutero, que também tinha razão. Tome tenência...

José Luiz dos Santos Júnior - Zito. disse...

Olhem a democracia aí, gente. O comentário passará por uma aprovação prévia. Costuma-se falar que isso se chama outra coisa: censura.

Unknown disse...

O povo do mundo todo está desnorteado, atingindo até o maior representante da Igreja católica. - Papa Francisco sua funçao é divulgar o catolicismo, e não politicagem, isso é coisa de malandro, cri juízo Papa.

Rogério Santos disse...

A palavra de Cristo é reta, até os eleitos serão enganados. O Papa fecha os olhos para as atrocidades na Venezuela, em Cuba, flerta com os comunistas. Se ele vier para o Brasil vai impunhar a bandeira de Lulla Livre. Deus tenha misericórdia do nosso Papa Francisco. Nunca é tarde para Jesus. Logo o Pai celestial irá parar com esse Papa que levar as ovelhas para o abismo. Pega ele Jesus...

Rogério Santos disse...

A palavra de Cris é reta. Até os eleitos serão enganados. Rezemos pelo Papa Francisco, que fecha os olhos para as atrocidades cometidas na Venezuela e em Cuba. O Papa flerta com líderes comunistas. Se por acaso o Papa vier ao Brasil vai impunhar a bandeira do Lulla Livre. Deus tenha misericórdia de todos nós e do Papa comunista.