Últimas notícias

Desfile da Independência em Brasília será o maior dos últimos anos



A primeira parada de 7 de Setembro do presidente da República, Jair Bolsonaro, será uma evocação ao patriotismo e às Forças Armadas.

Para celebrar o Dia da Independência do Brasil, o governo federal realiza um dos maiores desfiles militares dos últimos tempos.

O Palácio do Planalto espera que 50 mil pessoas participem no evento da Esplanada dos Ministérios neste sábado (7). Para facilitar a visualização do desfile, serão espalhados 10 telões pela extensão do Eixo Monumental, informa o jornal Gaúcha ZH.

O aparato bélico contará com 3 mil soldados desfilando, blindados da Marinha e do Exército, caças da Força Aérea e a Esquadrilha da Fumaça.

A parada terá cerca de duas horas de duração, incluindo a participação de 1,5 mil pessoas desfilando, como policiais, estudantes do Distrito Federal e crianças atendidas por programas sociais do governo.

O presidente vai ocupar a tribuna de honra ao lado dos ministros militares e civis, parlamentares, líderes empresariais e religiosos. Ao todo, serão 220 convidados somente do chefe do Executivo.

Nenhum comentário