Últimas notícias

Pai abusa e engravida a filha de 9 anos; “ás vezes doía, mas ele me disse que era normal”




A polícia da Cordilheira dos Andes descobriu que a criança ficou sem a mãe aos cinco anos de idade e seu pai a assumiu desde então; No entanto, a menina contou à mídia local sobre os ‘jogos’ que seu pai fez todas as noites durante quatro anos.

“Meu pai me disse para brincar com ele e não fazer barulho para que ninguém soubesse o que fizemos. Às vezes doía, mas ele me disse que era normal”.

O evento foi divulgado depois que o pai da criança a levou ao Hospital Regional do Chaco, porque a menina estava com febre forte. Uma vez que os exames foram feitos, os médicos descobriram que a menina tinha 23 semanas de gestação e marcas de abuso sexual.


Evelin Pittau, diretora do hospital, disse à La Crónica que, em 5 de dezembro ela apresentou uma queixa ao promotor criminal do Chaco pelo crime de abuso infantil.
A menina mostrou traços de desnutrição, abuso físico e sexual, além de gravidez prematura. “Queremos que a pessoa responsável pague pelos fatos”, disse a diretora do hospital.

Segundo o jornal argentino, a menina vem de uma das comunidades mais pobres da Argentina, nesses lugares é muito comum que as meninas engravidem ainda jovens devido à falta de educação sexual.
As autoridades de saúde e o Ministério Público do Chaco indicaram que a menor foi sugerida a interromper voluntariamente a gravidez, fato que ela e seus familiares rejeitaram com veemência.

Até agora as autoridades têm apenas um suspeito, que é o pai da criança, que “desapareceu” desde o dia em que deixou a filha no hospital.
A menor permaneceu sob a custódia do Comissariado Infantil em que termina o processo legal; A menina deve dar à luz em fevereiro.


Nenhum comentário