Últimas notícias

Secretária Nacional conhece instalações da Vila Olímpica de Macaíba



A secretária adjunta da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Dantas, veio à Macaíba com o intuito de conhecer a Vila Olímpica da cidade e suas atividades desenvolvidas junto aos estudantes macaibenses, na sexta-feira, 13. A visita se concretizou após um convite da Prefeitura mediante envio de e-mail ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Estiveram presentes ao lado da secretária da Presidência da República no ensejo da visita o prefeito Fernando Cunha, o vice-prefeito Auri Simplício, o deputado estadual José Dias, as vereadoras Edma Maia (líder do Executivo na Câmara Municipal), Ana Catarina, Socorro Nogueira e Rita de Cássia; o general Araújo Lima, representando o deputado federal – general Girão; o capitão-tenente Luciano Bispo, Marinha do Brasil, responsável pelo programa Segundo Tempo-Forças do Esporte (PROFESP); o secretário municipal de Esportes e Lazer, Flaubert Benício; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Augusto; e o pró-reitor de Extensão da UFRN, Dr. Aldo Aloísio.
Luciana Dantas que é potiguar, natural de Natal, pôde contemplar de perto apresentações de ginástica rítmica e artística, futebol society, beach soccer, xadrez, dentre outros esportes, e também a performance dos alunos da Escola de Música de Macaíba. Sobre o espaço, a secretária afirmou: “São iniciativas como esta merecem ser reproduzidas pelo país inteiro, uma vez que estabelecem uma oportunidade para essas crianças e adolescentes, inclusive envolvendo suas famílias, participarem de atividades multifuncionais, multi-integrativas, que com certeza vão trazer uma questão muito positiva, socialmente falando”.
Sobre a Vila Olímpica de Macaíba
Maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte abrangendo 50 hectares, a Vila Olímpica de Macaíba é uma das praças esportivas públicas mais utilizadas do estado do Rio Grande do Norte.
Sua primeira etapa foi inaugurada em julho de 2016, sendo composta por um complexo educacional, onde são ministradas aulas de tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, ballet, luta olímpica e karatê. Três campos de futebol, duas quadras de futebol society, seis quadras de vôlei de areia e futevôlei, quatro quadras de beach soccer, três quadras poliesportivas, uma pista de atletismo, duas quadras de tênis e um ginásio de ginástica artística, além de seis espaços com 144m² para práticas artístico-culturais.
Desde então, já sediou Festival de Ginástica (FestGym), da Federação Norterriograndense de Ginástica, Supercopa Sub-17 de Futebol, com presença de vários olheiros de grandes clubes do país, como São Paulo, Palmeiras e Vitória, Supercopa do Nordeste de Futebol Sub-15, com presença do Sport Recife, JERNS – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, Jogos Escolares de Macaíba – JEMAS, Liga Nordeste de Flag Football e Copa da Mulher de Futebol de Campo.

Agora RN

Nenhum comentário