Últimas notícias

Pré- candidato a prefeito da cidade Santa Maria em visita à casa da blogueira!


Esteve ontem na residência da blogueira o prefeitável de Santa Maria, Toinho Cardoso, com seus amigos e auxiliares, oportunidade onde conversamos sobre o projeto político do prefeitável para cidade.
Vieram com o prefeitável Toinho , o ex-secretário de agricultura  Edmilson,os prés-candidatos a vereadores  Chico da Estrela, e irmão Isaías, o professor Janicleiton, todos muito queridos e conhecidos na cidade, alguns dos quais dispostos a aceitar a nobre missão de se candidatar a um cargo no legislativo Municipal, bem como o professor Fernando, formado em artes cênicas e especialista no tema cidadania participativa numa sociedade democrática.
Na ocasião, aproveitamos a presença de Toinho para falar nas redes sociais, sobre os rumos da campanha que está bem perto de ocorrer, com simpatizantes da causa ligando para Toinho querendo fazer parte dessa luta nobre e cidadã, com ampla participação democrática.
Nossa conversa entrou madrugada adentro, onde refletimos sobre como é proveitoso viver num país onde a DEMOCRACIA é ampla e irrestrita, onde também, segundo nossa Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, garante que todos os cidadãos possam se reunir pacificamente, sem armas, em qualquer lugar, casas particulares, praças ou espaços públicos, com a ressalva de que nesses últimos lugares, as pessoas possam se reunir desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada.
Refletimos também o quanto custou muito sangue derramado, num período recente da História do Brasil, que foi a Ditadura Militar, que durou 21 anos (de 1964 a 1985), período no qual as pessoas não tinham essa liberdade, de discutir abertamente política, muitas sendo torturadas e mortas simplesmente porque queriam desfrutar dessa liberdade democrática.

Um comentário

Anônimo disse...

Essa daí vai perder, prefeita que não valoriza a segurança na cidade dela, eu soube que ela proibiu a refeição dos policiais, era bom que eles saíssem deixasse e deixasse a cidade a mexer dos vândalos, aqui em Riachuelo a prefeita dar a refeição e o dinheiro para a manutenção da delegacia, ele tem um bom policiamento, e não valoriza. A propaganda boca a boca é a melhor que tem.