Últimas notícias

Prefeitura de Parnamirim corta 50% dos gastos para o Carnaval 2017

Resultado de imagem para Prefeitura de Parnamirim
Seguindo a linha de diversas outras prefeituras do RN, Parnamirim é mais outro município que anuncia uma grande redução dos investimentos para o carnaval em 2017. Estimando um corte de mais de 50% nas festas, o motivo se revela na falta de recursos financeiros da cidade, e na priorização de outros setores.
Embora seja um dos mais atrativos carnavais do estado, por causa das belas praias, a festa vai acontecer em menor proporção. Com ações previstas a se concentrarem no litoral, principalmente em Pirangi do Norte, na praça São Sebastião, e em Pium, a prefeitura ainda conclui o edital de credenciamento para grupos musicais e o processo de organização, que irá contar com trio elétrico e um palco na praia.
Segundo o presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Haroldo Gomes, o propósito da prefeitura, do ponto de vista do orçamento, é não passar dos 500 mil reais, o que representa menos que 50% do que está previsto no orçamento do município. “Para o carnaval em Parnamirim, no litoral, principalmente em Pirangi, é uma redução bastante significativa”, avalia.
Apesar disso, a prefeitura utiliza de recursos próprios para a realização da festa, se abstendo de patrocínios e auxílios financeiros de grupos empresariais. Gomes justifica que a prefeitura “compreende que o carnaval é a principal manifestação cultural do país, além de ser um meio que gera trabalho e renda para um número bastante significativo de pessoas”.

Nenhum comentário