Últimas notícias

Mourão: “Eu sou vice-presidente, não compete a mim tecer críticas públicas ao Bolsonaro”

Mourão: "Eu sou vice-presidente, não compete a mim tecer críticas públicas ao Bolsonaro" 19

Nesta última segunda-feira (9), o presidente em exercício Hamilton Mourão negou que tenha adotado uma postura mais discreta do que no início do ano.
Mourão afirmou que não cabe a ele, como vice-presidente, se opor publicamente ao presidente Jair Bolsonaro.
“Não mudou nada. Eu acho que uma coisa vocês têm que entender, não sei se com intenção ou não, mas há uma tentativa de colocar eu e o presidente em polos opostos. Não é isso, eu sou vice-presidente do presidente Bolsonaro. Então, não compete a mim tecer críticas públicas ao presidente. Qualquer coisa que eu tiver que falar, eu falo para ele e não publicamente. Eu acho que só isso que tem que ser entendido”, afirmou o general ao deixar o Palácio do Planalto.
Ainda segundo o presidente em exercício, salvo em caso de emergência, não há perspectiva de nenhuma decisão importante durante sua interinidade.
“Não temos nenhuma perspectiva, não tem nenhuma votação importante ocorrendo aí, não tem nenhuma decisão importante a ser tomada nesses próximos dias. Pode aguardar tranquilamente o retorno do presidente. Só se ocorrer alguma emergência, a gente nunca sabe”, disse.
Mourão já assumiu o governo oito vezes durante ausências de Bolsonaro em viagens ao exterior.
Desde a época da campanha, Mourão era criticado por suas declarações serem consideradas opostas às opiniões de Bolsonaro.

Nenhum comentário