Últimas notícias

Operação da PRF apreende 55 motos irregulares no interior do RN



Ao todo, 247 veículos foram parados e 228 pessoas autuadas. Cerca de 48% dos condutores não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH)


Durante três dias, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram uma barreira para fiscalizar motocicletas e ciclomotores, também conhecidas como “cinquentinhas”, na BR-405, entre os municípios de Mossoró e Pau dos Ferros, Oeste potiguar.

Entre 10 e 12 de setembro foram inspecionadas 247 veículos e 276 pessoas, com 228 autuações por infrações de trânsito. Além disso, 55 motocicletas, que estavam rodando irregularmente com pneus em péssimas condições e atrasos nos pagamentos de taxas, foram recolhidas pela polícia.


A operação foi chamada de “Trânsito Seguro” e tinha o objetivo de prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito, segundo a PRF. Quase metade dos condutores (48%) não possuía Carteira Nacional de Habilitação, número que chamou a atenção da fiscalização.

“Para pilotar uma moto é preciso estar devidamente licenciado, com pagamento dos impostos e com os itens de segurança em dia. No interior, infelizmente, a gente não vê essa preocupação. É importante que o cidadão possa transitar de forma correta sem pôr em risco sua vida nem a de outras pessoas”, destaca o inspetor da PRF, Roberto Cabral.

Nenhum comentário