Últimas notícias

Pela primeira vez na história, presidente quebra protocolo no desfile da Independência



Bolsonaro saiu do palanque e andou por toda Esplanada dos Ministérios. Ele passou pelas arquibancadas e cumprimentou a população. Ele foi acompanhado de ministros.

O presidente JairBolsonaro quebrou protocolo e desceu da tribuna durante o desfile de 7 de setembro. Acompanhado pelos ministros Sergio Moro (Justiça), Onyx Lorenzoni (Casa Civil)  e  Augusto Heleno (Defesa) o presidente caminhou pela Esplanada dos Ministérios. A população aplaudiu e gritou “mito”.

O mestre de cerimônias anunciou no sistema de som que o presidente quebrou um protocolo de mais de 30 anos. O secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, e o empresário Luciano Hang também fizeram a caminhada. Na volta, antes de subir à tribuna, o presidente regeu a banda dos Dragões da Independência. A caminhada durou 12 minutos.


Na abertura do evento, o presidente desfilou em carro aberto junto com o filho Carlos Bolsonaro, vereador pelo Rio de Janeiro. Os dois repetiram a cena da posse presidencial, subiram no Rolls Royce da Presidência da República e fizeram os cumprimentos iniciais aos presentes. Depois, foram para a tribuna de onde o presidente veio a descer mais tarde.

Nenhum comentário